Primeiro porta aviões produzido na China está quase pronto para ser lançado ao mar

Com informações Jane’s.

As imagens fornecidas pela  Airbus Defense e Space capturadas em 13 de janeiro mostram os progressos feitos na construção do primeiro porta aviões integralmente construído na China. O Type 001A docado no estaleiro de Dalian, no nordeste da China, apresentou um significativo avanço no processo de construção é está progredindo para ser lançado em breve.

Em um trabalho exclusivo a Jane’s examinou o status dos programas de construção naval em Dalian em agosto de 2016. Desde então, a superestrutura do navio já foi instalado, juntamente com os elevadores da aeronave bem como o restante deck. Trabalhos menores permanecem visíveis no convés, com uma porção de decks vistos temporariamente removidos em novembro de 2016.

Pontos chave
• O porta-aviões Type 001A da China está quase concluído, com a maioria dos trabalhos estruturais externos visivelmente completos.
• Após a adição de um revestimento anti-incrustante vermelho ao casco inferior, resta pouco trabalho antes que o casco 001A possa ser lançado.

Em 20 de fevereiro, a emissora estadual China Central Television (CCTV) informou que alguns equipamentos de apoio, incluindo braçadeiras de suporte ou andaimes em torno das superfícies superiores, haviam sido removidos e que tinta vermelha havia sido aplicada ao casco. A tinta anti-incrustante vermelha é usada abaixo da linha d’água para impedir o crescimento de organismos marinhos no casco, o que pode afetar o desempenho.

A ausência de componentes externos importantes a serem instalados no casco do Type 001A CV e a presença da tinta anti-incrustante vermelha no casco inferior indicam que ele está próximo do lançamento. O único grande trabalho exterior restante envolve a superfície e pintura da cabina de comando. a qual pode ser executada após o lançamento, caso a doca seca seja necessária para outro programa de construção naval.

Um indicador chave que o Type 001A está se preparando para o lançamento, será a remoção de braçadeiras de suporte existentes atualmente no lugar dentro do dique seco, bem como qualquer equipamento restante ou materiais que residem no chão de doca seca.

Enquanto isso, as imagens de satélite de 13 de janeiro também mostram que o segundoDestroyer de mísseis guiados (DDG) Type 052D, produzido em Dalian, está recebendo armas e sensores.

E.M.Pinto-contato@planobrazil.com

18 Comentários

      • O Brasil é uma vaca gorda onde uns querem tirar o leite e outros o bife; os infiltrados tem diversas raízes e matizes ideológicas e políticas; a quem vc se refere como sendo 5° coluna? porque aqui os que pensam que pensam não passam de militantes de causas perdidas; quanto ao que penso sobre infiltrados, vide o que Duterte pensa sobre a bandidagem em seu país; como dizem alguns, O MAL DO BRASIL É O BRASILEIRO; se alguém aqui se acha mais patriota que outro é porque não sabe em que lado da cerca se encontra; esse tipo de patriotismo rastaquera de bandeirinhas e chavões que vemos em vários sites de defesa NÃO INTERESSA AO BRASIL; patriotismo é como os chineses aplicam traduzido em praguimatismo; por isso defendo alinhamento TEMPORÁRIO com quem pode nos fornecer alguma tecnologia, ainda que seja a necessária para podermos caminhar o resto do caminho com as próprias pernas; o resto é patriotismo de torcedor de futebol que não me interessa; se fossem pensar como alguns antiamericanos e antirussos aqui, a China ainda estaria fabricando bugigangas e não caças e nós não teríamos a EMBRAER, a terceira maior fabricante de aviões do mundo. Desprezo pensamentos tacanhos.

  1. Aonde tem planejamento sério e a longo prazo as coisas funcionam, a China vem nas últimas três décadas estudando de todas as formas sistemas que possam agregar na evolução do setor militar.

    O Type 001A CV é mais uma amostra que planejar é executar com eficiência.

  2. Autosabotagem é um juiz de 1ª instância destruir empresas de engenharia que constroem armamento nacional e prender um almirante, Herói Nacional, porque comprou materiais e equipamentos, clandestinamente, para um programa estratégico nacional, sem revelar JAMAIS seus fornecedores.

    • Autosabotagem é um partido político autodenominado “dos Trabalhadores” fazer alianças com empreiteiros corruptos para se perpetuar no poder, forçar a venda de uma empresa estratégica (Mectron), para a maior dessas empreiteiras, permitir que essa mesma empresa seja escolhida como parceira na construção de submarinos muito mais caros que os alemães ou russos oferecidos na concorrência.
      Autosabotagem é o corrupto líder desse partido cancelar o FX 1, com a desculpa hipócrita de que iria utilizar o dinheiro da compra dos caças para “combater a fome (Fome Zero)”, sendo que o financiamento para a compra dos aviões seria obtido pelo fornecedor e pago com carência após o início da entrega dos mesmos.
      Autosabotagem foi deixar o porta aviões São Paulo sem manutenção adequada, deixar as fragatas e corvetas envelhecerem sem substituição, atrasar os pagamentos à EMBRAER pelo desenvolvimento do KC 390, suspender a licitação dos helicópteros da FAB, ganha pela Rostovertol para transporte (MI-171) e AW para ataque e entubar o H 225 muito mais caro, com o detalhe que um senador do partido, ex-governador do Acre havia sido nomeado pelo ex-presidente para o conselho de administração da Helibras.
      Autosabotagem é mandar bilhões de US$ para aliados ideológicos do Foro de São Paulo.
      Enfim, autosabotagem é tudo isso e depois jogar a culpa nos juízes e policiais federais que estão investigando a corrupção implantada por PT, PMDB e PSDB.

  3. “Tecnologia não é privilégio nem monopólio dos EUA. Se eles têm, nós também podemos ter. Basta querer. Basta suar a camisa.”

    Professor

    • Parceiro, isso não acontecerá; “a gente somos inutiu”; entre trolladores e zé ninguéns não florescem lótus; e olha que até no meio da lama negra ela consegue sobreviver, menos aqui; o veneno ideológico que nos aplicaram é pior que glifosato. nada que presta nasce nesse solo doente de Macunaíma; só as jabuticabas inconstitucionais do lewandoviski.

  4. Quero ver o próximo PA Chines que virá com o valor agregado da experiencia em construir esse ai, Eles aprendem rápido, constroem rápido e mais barato.

    Sds

    • Troca e dai? Que caças iriam operar nele? Quem e como e com que dinheiro faziam manunteçāo? Que embarcações iriam fazer escolta ao porta aviões? Em qual teatro iria operar tal porta aviões? Defender o pre sal dos EUA? Havia saco pra tal ? Pra que ter porta aviões se a fronteira terrestre e espaço aereo Brasileiro ė quase a casa da māe Joana.

Comentários não permitidos.