Defesa & Geopolítica

Primeiro porta aviões produzido na China está quase pronto para ser lançado ao mar

Posted by

Com informações Jane’s.

As imagens fornecidas pela  Airbus Defense e Space capturadas em 13 de janeiro mostram os progressos feitos na construção do primeiro porta aviões integralmente construído na China. O Type 001A docado no estaleiro de Dalian, no nordeste da China, apresentou um significativo avanço no processo de construção é está progredindo para ser lançado em breve.

Em um trabalho exclusivo a Jane’s examinou o status dos programas de construção naval em Dalian em agosto de 2016. Desde então, a superestrutura do navio já foi instalado, juntamente com os elevadores da aeronave bem como o restante deck. Trabalhos menores permanecem visíveis no convés, com uma porção de decks vistos temporariamente removidos em novembro de 2016.

Pontos chave
• O porta-aviões Type 001A da China está quase concluído, com a maioria dos trabalhos estruturais externos visivelmente completos.
• Após a adição de um revestimento anti-incrustante vermelho ao casco inferior, resta pouco trabalho antes que o casco 001A possa ser lançado.

Em 20 de fevereiro, a emissora estadual China Central Television (CCTV) informou que alguns equipamentos de apoio, incluindo braçadeiras de suporte ou andaimes em torno das superfícies superiores, haviam sido removidos e que tinta vermelha havia sido aplicada ao casco. A tinta anti-incrustante vermelha é usada abaixo da linha d’água para impedir o crescimento de organismos marinhos no casco, o que pode afetar o desempenho.

A ausência de componentes externos importantes a serem instalados no casco do Type 001A CV e a presença da tinta anti-incrustante vermelha no casco inferior indicam que ele está próximo do lançamento. O único grande trabalho exterior restante envolve a superfície e pintura da cabina de comando. a qual pode ser executada após o lançamento, caso a doca seca seja necessária para outro programa de construção naval.

Um indicador chave que o Type 001A está se preparando para o lançamento, será a remoção de braçadeiras de suporte existentes atualmente no lugar dentro do dique seco, bem como qualquer equipamento restante ou materiais que residem no chão de doca seca.

Enquanto isso, as imagens de satélite de 13 de janeiro também mostram que o segundoDestroyer de mísseis guiados (DDG) Type 052D, produzido em Dalian, está recebendo armas e sensores.

E.M.Pinto-contato@planobrazil.com

18 Comments

shared on wplocker.com