Defesa & Geopolítica

Timoney fornecerá sistemas modulares de direção para os veículos blindados Lazar-3

Posted by

O veículo blindado Lazar-3 Foto: marontech.co.uk

Fonte: Defence Blog

A Yugoimport-SDPR, empresa sérvia de comércio de armamentos, está construindo uma nova remessa dos veículos blindados para transporte de tropas “Lazar-3”, que serão equipados com os sistemas modulares de direção irlandeses Timoney T900. Esses novos módulos serão entregues em meados de 2017 e futuramente, equiparão os veículos já em atividade.

O Lazar-3 foi designado para operar em situações onde requer alta mobilidade como em operações urbanas, conflitos de “média intensidade”, operações de pacificação e antiterrorismo.

“A cadeia produtiva do T900 demonstra nosso modelo de transferência de tecnologia. Tendo designado, testado e aprovado o T900, nós estamos trabalhando em conjunto com nosso principal parceiro de produção, a Texelis da França, para fornecer as unidades para a Yugoimport.” Disse Shane O’Neil, chefe executivo da Timoney.

“Neste método de operação nos colocaram em uma posição privilegiada, onde celebramos esse ano, 50 anos de apoio a fabricantes de veículos blindados ao redor do mundo.” Completou O’Neil.

O T900 foi designado para veículos requerendo um carga de 9 mil kg em cada eixo e inclui o sistema de suspensão dupla em fúrcula providenciando maior mobilidade ao veículo. O T900 é modular, podendo ser equipado em uma variedade de veículos, independente de sua cadeia de fornecedores, e os sistemas de direção sendo parte de soluções equipadas sob o chassi desenvolvidos pela companhia.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=R-rghy4HRpM[/embedyt]

Comments are closed.

shared on wplocker.com