Raytheon e Rheinmetall assinam protocolos de entendimento para colaborações futuras em projetos de defesa

Numa declaração recente os CEO da Raytheon co, Thomas A. Kennedy e Rheinmetall, Armin Papperger, informaram a formalização de um memorando de entendimento assinado por ambas as companhias o qual facilitará a cooperação futura nos projetos de desenvolvimento de sistemas de defesa aérea e de mísseis.

Papperger  enfatizou que  esta cooperação iniciará um novo capítulo para a Rheinmetall, tanto em termos de tecnologia quanto de presença em mercados importantes, ressaltando que aguarda com ansiedade os futuros projetos com a Raytheon, destacando que sua empresa será capaz de oferecer aos clientes globais a partir desta aliança uma solução abrangente e sob medida que combina idealmente o melhor do ‘know-how‘ de ambas .

Além de colaborações em produtos relacionados a mísseis, os contratados também trabalharão de perto em veículos de combate, armas, munições, defesa cibernética e simulações.

Kennedy por sua vez, ressaltou que estas parcerias estratégicas serão os motores da inovação para oferecer aos clientes globais as melhores soluções ao melhor preço. Tal como o seu colega ele também ressaltou estar ansioso pelo inicio dos trabalhos entre ambas corporações.