Defesa & Geopolítica

Efeito Trump: Austrália confirma redução do custo unitário do caça F 35

Posted by

O  ministro australiano da Defesa, Christoper Pyne, confirmou uma redução de 2,5 % no preço dos caças F-35 a partir de 2014. Em discurso ao Parlamento,  Pyne confirmou ter falado com o recém-nomeado Secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, sobre a redução de custos do programa JSF.

“Nós [James Mattis e Christopher Pyne] falamos sobre o fato de que o preço para o lote de 10 JSF foi anunciado recentemente e caiu abaixo de US $ 100 milhões pela primeira vez”… “Para a Austrália isso é extremamente significativo e representa uma redução de 2,5 % do preço do caça em 2014, mostrando que o programa está no caminho certo em termos de entrega e eficiência”. O novo acordo surge depois que o presidente dos EUA Trump twittou sobre o projeto em 12 de dezembro de 2016, dizendo que os gastos foram “fora de controle… O envolvimento pessoal do Presidente Trump no programa F-35 acelerou as negociações e aumentou o nosso foco em reduzir o preço. Afirmou Pyne.

O novo acordo de preços marca a primeira ocasião na qual o preço unitário desses jatos, que têm como contratada principal a Lockheed Martin, chega a valores  inferiores a US $ 100 milhões por unidade. A ordem anterior, que incluiu 55 jatos para os EUA e 35 para os parceiros e clientes de venda militar estrangeira, foi de US $ 102 milhões por jato.

O preço agora é de cerca de US $ 95 milhões por aeronave, uma redução total de US $ 7 milhões por caça.

Fonte: Asian Defense News

One Comment

shared on wplocker.com