Made in Brazil: Fuzil Taurus T4

O fuzil T4 Series da Taurus tem calibre 5,56 NATO e capacidade para 30 cartuchos e vem em duas versões. O modelo A1 vem com guardamão em polímero enquanto o A2 tem a proteção fabricada em alumínio. Ambos serão disponibilizados com canos em duas configurações, 11,5’ e 14,5’.

Desenvolvido para alto desempenho em missões militares e policiais o T4 é baseado na consagrada plataforma M4. O armamento alia precisão, confiabilidade e poder de fogo que o tornam ideal para uso em diferentes tipos de missão.

Arma leve, o fuzil T4 possui quebra chamas Stanag, coronha telescópica e empunhadura ergonômica. O armamento é fabricado com materiais de última geração e tem desenho específico que permite o acoplamento de diversos acessórios.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=x71lv_Y7B2U[/embedyt]

7 Comentários

  1. Se tiver a mesma qualidade das pistolas utilizadas pelas forças policiais , vai ter que contar muito com a reserva de mercado , pois se liberarem as forças para adquirirem as armas que elas julgarem ser superiores , a Taurus vai falir , tem armas russas ,chinesas ,Israelenses , Polonesas e yankes com otimas qualidades , esperando apenas um convite para abrirem uma produçao no Brasil , nao esquecendo da otima qualidade das armas da IMBEL que poderiam suprir o mercado interno !

    • senhores..a Taurus é uma das empresas de armas que mais vende hoje nos eua e no mundo…a empresa possui atualmente sete plantas industriais, seis delas no Brasil e uma em Miami….em novembro de 1999 a Taurus completou 60 anos de existência….em sua trajetória a empresa tornou-se uma das três maiores fabricantes mundiais de armas curtas com clientes em mais de 70 países nos cinco continentes…..em 2000 a Taurus International foi escolhida pelos membros da Academia de Indústria de Esportes de Tiro americana como a “Fábrica do Ano” e suas pistolas e revólveres Titanium Millennium e Total Titanium como “Arma do Ano”….em 2001 recebeu o troféu “Fabricante do Ano” da Associação Nacional de Atacadistas de Artigos Esportivos dos EUA (Nasge)….em 2003 conquistou novas premiações destacando-se a Taurus Copper Bullet.45 e a 480 Raging Bull..

      em 2011 comemorou a sétima conquista do Prêmio “Handgun of the Year” considerado o mais importante da Indústria de Armas dos Estados Unidos….a pistola PT 740 foi reconhecida pelo design inovador, avanços tecnológicos no uso de materiais, ergonomia e segurança…..A Taurus Armas e Acessórios é uma das três maiores fabricantes de armas leves do mundo….o que vemos hoje no pais e no mundo é um uso agressivo de guerra de propaganda, lobby e guerra econômica de concorrentes estrangeiros contra esta indústria nacional consolidada no mundo como a Embraer…todos os tipos de manobras sujas e estratagemas para difama-la e derruba-la são usados hoje por concorrentes estrangeiro dos eua… que inclui até o uso pesado de Astroturfing….

      • Nunca li tanto lixo, pesquise ai “vitimas da taurus” vai me dizer que videos de TODOS os cantos do Brasil mostrando armas da taurus é farsa ? Isso sem falar nos feridos e mortos
        Nos EUA a Taurus vende por um único motivo, é metade do preço da uma Glock

  2. Taurus faz acordo de 39 milhoes de dollares nos EUA , o acordo faz parte de uma açao judicial movida pelos usuarios das pistolas PT 140 pro e PT 640 , entre os defeitos foram registrados disparos acidentais , travamento e nao ejeçao das capsulas , apesar de ser uma das grandes produtoras nos EUA , a clientela das pistolas Taurus se restringe basicamente ao mercado latino ( nos EUA ) , uma das caracteristicas atrativas destas pistolas eh o baixo preço , custando em medis 40% menos doque as concorrentes ( umas pistolinhas descartaveis ) !

    • Astroturfing é a prática de mascarar os patrocinadores de uma mensagem ou organização (ex: política, publicitária, religiosa ou de relações públicas) com o intuito de fazer parecer que ela tenha se originado de ou fosse apoiada por membros de movimentos populares espontâneos da sociedade, estes também conhecidos em inglês por grassroots. É uma ação que visa dar credibilidade a declarações ou organizações sem, no entanto, fornecer informações a respeito da conexão financeira de sua fonte.

      Astroturfing é o uso de movimentos populares (conhecidos também por movimentos grassroots) falsos que se concentram principalmente em influenciar a opinião pública e são financiados tipicamente por corporações ou entidades governamentais para formar opiniões. Na Internet, praticantes de astroturfing utilizam software com o objetivo de disfarçar as suas reais identidades. Às vezes, uma única pessoa opera vários perfis que passam a impressão de que existe um amplo apoio em favor de suas agendas. Alguns estudos sugerem que essa atividade é capaz de alterar a maneira de pensar do público e de criar dúvidas o suficiente para inibir ações.

      Um estudo publicado na revista acadêmica Journal of Business Ethics examinou os efeitos causados sobre estudantes por websites operados por organizações de fachada. Descobriu-se que o astroturfing foi eficaz em criar incertezas e diminuir a confiança sobre as reivindicações, alterando, assim, as percepções que tendem a favorecer os interesses por trás dessa atividade.

      De acordo com o New York Times, o crescimento das operações de astroturfing tornou difícil distinguir o “sentimento popular” da “opinião pública fabricada”. Essa atividade, segundo um artigo publicado no Journal of Business Ethics, ameaça a legitimidade de movimentos populares genuínos. Os autores argumentaram que “o astroturfing, cujo propósito é o de cumprir agendas corporativas, manipular a opinião pública e causar dano a pesquisas científicas, representa um sério erro de conduta ética.” Um relatório de 2011 descobriu que pessoas pagas por empresas concorrentes para postar mensagens frequentemente se atacam em fóruns online e se prevalecem sobre os participantes regulares durante o processo.

      Outra técnica se dá por meio da utilização de sockpuppets, na qual uma única pessoa cria múltiplas identidades online para simular um amplo apoio popular. Sob identidades falsas, os sockpuppets podem postar resenhas positivas sobre um produto, atacar participantes que critiquem a organização, ou postar resenhas e comentários negativos sobre concorrentes. Empresas de astroturfing têm a possibilidade de pagar os seus funcionários baseando-se no número de postagens que eles fazem e que não sejam sinalizadas por moderadores. O software de gerenciamento de perfis também pode ser usado. Assim, cada comentarista pago é capaz de controlar de cinco até setenta perfis online convincentes, sem deixar seus operadores confusos.

  3. Sabendo quão canalhas e corrupta é a midia brasileira ponho em duvida as denuncias contra a Taurus. O desenho do T4 parece mais moderno.

Comentários não permitidos.