FAB PÉ DE POEIRA: Infantaria da Aeronáutica participa da Operação Capixaba

A Força-Tarefa da Aeronáutica na Operação Capixaba conta com 110 militares da Infantaria da Aeronáutica, alem de nove viaturas. A tropa vem atuando nas ações de segurança em Vitória, Guarapari, Cariacica e Serra. Os militares estão realizando patrulhamento a pé e motorizado em pontos de grande circulação, nas principais avenidas, ruas e terminais rodoviários.

 Também são feitos pontos de bloqueio e controle em vias de acesso. Desde o início da Operação, houve uma redução no número de homicídios em Vitória, caindo para 10 mortes. A ação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi autorizada por decreto do presidente Temer. A partir desta autorização se iniciou a mobilização federal para o Espírito Santo.

Alem da tropa da Infantaria da FAB a aeronautica deslocou para o Espirito Santo.  30 militares da Unidade Celular de Intendência (UCI) e 12 profissionais da Unidade Celular de Saúde (UCS) entre médicos e enfermeiros, para atuarem no Hospital de Campanha (HCAMP). O Hospital será montado para atender os militares durante a ação. O transporte terrestre foi escoltado pelo Batalhão de Infantaria Especial do Galeão (BINFAE-GL).