O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse nesta terça-feira que viu a decisão dos Estados Unidos de flexibilizar restrições ao fornecimento de armas aos rebeldes sírios como um “ato hostil” que ameaça a segurança dos aviões de combate e de militares russos, disse a agência de notícias RIA.
Segundo a agência, o ministério disse que o governo do presidente norte-americano, Barack Obama, está tentando complicar a situação do mundo antes do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, tomar posse em janeiro.
Obama revogou algumas restrições às entregas de armas a rebeldes sírios neste mês.
A Rússia, cuja Força Aérea está apoiando o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, disse que a medida é arriscada e que as armas podem acabar nas mãos de “terroristas”.
Peter Hobson
Foto: Khalil Ashawi / Reuters – Combatente rebelde limpa uma arma na cidade de al-Rai, no Norte rural de Aleppo, Síria / 25 de Dezembro de 2016.
Edição: konner@planobrazil.com
Fonte: Reuters
Obama quer deixar problemas para o Trump.
FATO… esquerdistas são vingativos por excelência…
Este canhão modelo D-30 ainda é fabricado?
Obama não é esquerdista…
Não existe esquerda ou direita. Isso só funciona com otários, que são a ampla maioria da população.
O que existe é seu país e o resto!
rrsrsrsrsrsrsrsrsss… todos os milhares de autores que trataram do tema por décadas acabam de ser jogados no limbo da intelectualidade por sua brilhante dedução de 3 linhas… 🙂