Exército sírio afirma ter retomado cidade de Aleppo

O Exército sírio informou nesta quinta-feira que retomou completamente Aleppo e levou “segurança” de volta à cidade, depois que o último grupo de combatentes rebeldes foi retirado do local.

O último grupo de rebeldes e suas famílias escondidos em um pequeno enclave em Aleppo foram retirados na quinta-feira, sob um acordo que dá ao Exército e seus aliados o controle total da cidade, após anos de combates, disse a televisão estatal.

Ellen Francis

Foto: Omar Sanadiki / Reuters – Membros das forças leais ao Presidente sírio Bashar al-Assad, em área controlada pelo governo em Aleppo. 13/12/2016

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Reuters

Assad diz que retomada de Aleppo também é vitória para aliados iranianos e russos

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, disse nesta quinta-feira que a retomada de controle total da cidade de Aleppo também foi uma vitória para seus aliados russos e iranianos, tanto quanto para seu próprio país.

Em comentários após encontro com uma delegação iraniana, Assad também disse que sucessos no campo de batalha são “um passo básico na estrada para o fim do terrorismo no território sírio inteiro e na criação das circunstâncias corretas para uma solução para terminar a guerra”.

A Força Aérea da Rússia realizou diversas operações que pulverizaram partes rebeldes de Aleppo, enquanto milícias apoiadas pelo Irã e lideradas pelo Hezbollah libanês levaram milhares de combatentes a confrontar rebeldes nas principais frentes da cidade.

O último grupo de civis e rebeldes em um pequeno enclave é esperado para deixar a cidade nas próximas 24 horas, com o Exército e seus aliados tomando toda a cidade.

 Suleiman Al-Khalidi

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Reuters

 

 

2 Comentários

Comentários não permitidos.