Ex-premiê britânico adverte sobre eventual “morte” do euro

Ex-premiê britânico David Cameron afirmou temer que a moeda europeia colapse. A declaração foi feita durante um encontro com estudantes da Universidade DePauw, no estado da Indiana, EUA.

“Não sei quanto tempo ainda lhe resta”, destacou o ex-premiê ao falar da moeda europeia, citado pelo britânico The Daily Mail.

Segundo disse Cameron, em um futuro próximo a zona euro enfrentará ainda mais problemas. O britânico ressaltou que o euro “não está funcionando como planejado”.

“Alguns países viveram décadas sem evidenciar o crescimento que potencialmente deveriam ter. Eles têm uma moeda comum [com todos os outros países da zona euro], mas não têm um sistema fiscal unificado. Isto gera grandes problemas”, opina o ex-primeiro-ministro do Reino Unido.

Foto: © REUTERS/ Peter Nicholls

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

1 Comentário

  1. kkkkkkk então o emplumadinho adverte a morte do Euro kkkkk eu desde a criação da comunidade economica Européia advertia que : Associar-se com que não tem o que acrescentar e somente viria a usufruir é o mesmo que assinar a propria falencia.
    E tudo esta apenas começando,o retorno da histeria xenofobica segregadora que culminara na subdivisão e o retorno feudalista.Medievalização a vista.
    Mas calma Tio Trump vem ai kkkkk

Comentários não permitidos.