Defesa & Geopolítica

“A Rússia não é mais a União Soviética, não a tratem como se ainda fosse”

Posted by

O candidato ao cargo do secretário de Estado norte-americano e congressista republicano da Califórnia, Dana Rohrabacher, acusou uma jornalista do canal Yahoo News de atitude parcial para com a Rússia.

Em uma entrevista, Rohrabacher afirmou que, no que se refere a Moscou, “é melhor cooperar com ela do que adquirir verdadeiros inimigos”.

“A Rússia não é mais a União Soviética. Muitos querem tratá-la como se ainda fosse a URSS e enfrentar uma guerra fria. Porém, Donald Trump não o quer, já que isso é ruim para os EUA”, ressaltou.

Rohrabaher apelou à união com Moscou no combate ao islamismo radical e ao fortalecimento das posições da China, que o senador chamou de “pior violador dos direitos humanos”.

Em resposta a estas palavras, uma jornalista do Yahoo News referiu as “violações dos direitos humanos” na Rússia. “Que disparate! De onde você vem?”, reagiu o republicano.

A apresentadora da TV respondeu que ela é refugiada política moldava.

“Neste caso, o público está ciente da sua parcialidade”, afirmou Rohrabaher, frisando que não se pode colocar a Rússia e a China ao mesmo nível.

“Tomar uma postura hostil para com a Rússia, a tratar como se fosse a União Soviética, como você bem evidentemente está fazendo, levará a um conflito ainda maior”, destacou o congressista.

Dana Rohrabaher é um dos candidatos ao posto de secretário de Estado norte-americano. Donald Trump também estará estudando as candidaturas do ex-mayor de Nova York Rudy Giuliani, do ex-candidato à presidência Mitt Romney, e do ex-chefe da CIA David Petraeus.

Foto:© East News/ UPI Photo/eyevine

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

 

One Comment

shared on wplocker.com