Jungmann diz que militares não são responsáveis por déficit da Previdência

raul-jungmann
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, em 02/10/2016 – Givaldo Barbosa / Agência O Globo

POR SIMONE IGLESIAS

Segundo o ministro da Defesa, a categoria será afetada por reforma em 2017

BRASÍLIA- O ministro Raul Jungmann (Defesa) afirmou nesta quarta-feira que os militares não são responsáveis pelo déficit da Previdência e que a categoria não recebe tratamento diferenciado porque será afetada numa segunda etapa da reforma, prevista, segundo ele, para 2017.

 — Dizem que os militares contribuiriam com 45% do déficit da Previdência, isso não é verdade. Inclusive isso está sendo corrigido. Eu recebi a informação da Secretaria Geral e da Secretaria do Orçamento. Na verdade, os militares não contribuem como está sendo dito aí com R$ 34 bilhões e com 45% do déficit. O déficit real que os militares contribuem é de R$ 13 bilhões — afirmou.

Segundo Jungmann, os militares darão sua contribuição na reforma e que isso deverá acontecer “possivelmente no início de 2017”:

— Privilégio teria se os militares ficassem fora, e não vão ficar. O presidente já disse isso e eu estou reafirmando isso. Ninguém pode se negar a contribuir com uma reforma que em ultima instância é boa para o Brasil — disse o ministro.

Fonte: O Globo

24 Comentários

  1. Olha os números da previdência sempre são confusos, por vários motivos e interesses. Não se pode levar a serio Raul Jungmann e nem o O Globo, os dois poderiam estampar notas de 3 e 4 reais respectivamente.

    Sds

    • O culpado é o meu avó Geraldo que aposentou com 4 salários mínimos, e hoje recebe 1 salario minimo e meio.
      Vovó Geral é o grande culpado!

      • Esse é o mal do brasileiro: NÃO SABE VIVER SENÃO SOB AS ASAS DO GOVERNO PROVIDÊNCIA. Pois eu digo que a longo prazo essas mudanças irão melhorar o país, não diretamente por causa das mudanças previdenciárias, mas porque forçará as pessoas a se virarem por conta própria, inclusive caindo fora do INSS, partindo para uma previdência privada ou então fazendo poupança e estudando a melhor forma de aplicar parte dos seus rendimentos para garantir uma aposentadoria bem mais importante que a merreca que a caixa de previdencia do governo (um antro de corrupção e desvios de finalidade, diga-se de passagem) paga aos seus contribuintes. De novo, a INICIATIVA PRIVADA é o melhor negócio para garantir o futuro do trabalhador, ainda que seja vendendo pipoca nas ruas. Agora, funcionário público não pode reclamar. Escolheu ser empregado do estado. Aguente calado todo tipo de desmandos e injustiças.

      • Sr Luis
        “… NÃO SABE VIVER SENÃO SOB AS ASAS DO GOVERNO PROVIDÊNCIA…”
        O senhor deve estar se referindo aos donos de empresas de comunicação ? Ou a banqueiros ? Porque pobre aqui paga pelo serviço e recebe quase nada (o dinheiro deve sobrar para o pessoal mais abastado). A desinformação propagada por muitos sob o papel do Estado na questão do bem estar social é impressionante graças a ajuda dos que mais se beneficiam do Estado que são empresas de comunicação (grandes sonegadores), agiotas e bancos (agiotas em forma de instituições e também grandes sonegadores).
        Viva a iniciativa privada, lá na Suécia ou Canada.
        Sds

      • Grande muttley, matou a pau.

        É incrível como se propaga neste país que o trabalhador que contribui uma vida inteira (cito a minha mãe) é chamado de preguiçoso e vagabundo.

        Grande abraço;

      • O azar de pensar como o Sr. é que faz o atraso deste país. O Sr. com certeza não conhece a parte produtiva deste país que sustenta a outra que só sabe se escorar e não aprendeu a se manter em pé sozinha. Se há discrepancias no sistema é porque nossa cultura de se dar bem a qualquer custo incentiva até quem não precisa a dar uma mordida naquilo que não devia lhe ser dado. E digo mais: não foram os banqueiros ou as empresas de comunicações que afundaram o país. Foi a malta política devassa que engana gente como o Sr. a lhes dar uma chance de nos esfaquear pelas costas. Me aponte algum banqueiro de renome que tenha desfalcado o Estado brasileiro de modo ilegal. Lenda mesmo é o tipo de criaçao de inimigos, tanto internos como externos, que não tem, pelo menos diretamente, qualquer ligação com a corrupção reinante nos poderes nacionais mas que só são apontados como a parte podre do sistema porque tiveram sucesso em seus projetos privados. Ter sucesso como empreendedor no Brasil é crime. Enganar o país através de mentiras ideológicas inocenta qualquer um de suas bandidagens. Fazer o quê!!! Basta darmos uma olhada na Europa do bem estar social e vermos como eles estão economicamente. Se vamos imitar algo deles que seja o que deu certo e não o que sabidamente não deu. Sds.

  2. Jugmann meu caro… o que tem haver HOJE de militar com previdência?? O défcit é de 45% no caixa das próprias forças armadas com Inativos e Pensionistas, essa conta é que esta errada. Digamos, de 1% do PIB que vai para forças armadas deste valor quase 50% vai pra pagar Inativo e Pencionistas… Militar se aposenta com valor integral com 40 e poucos anos, com uma patente acima, e vive até os 90 anos… e as Pensionistas então… TUDO DO CAIXA DA FORÇA.
    O Sistema Militar do Brasil já tem mais de 100 anos que não muda nada e não serve mais aos interesses do País, mais que uma mera reforma necessitasse de algo quase refeito do zero.

    • Correto, as mudanças realizadas nas forças armadas são apenas estéticas, para inglês ver. Por ex: se aposenta com o mesmo soldo e patente… porem se é promovido 1 mês antes da aposentadoria, e claro, antes de completar pelo menos 50 anos. O caixa da força e um pindorama só.

      • Fui promovido CF em agosto de 2007 e fui para a reserva em março de 2012 e continuo CF. O Sr entendido de previdência militar poderia me dizer onde foi parar a minha promoção a CMG???
        É impressionante a quantidade de imbecis que nada sabem e tudo falam quando o assunto são os militares.
        Tomem vergonha a cara e vão se informar direito!

  3. “Os montantes gastos com aposentados e pensionistas militares são altos. De acordo com o mais recente Boletim Estatístico de Pessoal (em PDF) do Ministério do Planejamento, entre setembro de 2015 e agosto de 2016, foram desembolsados 33,8 bilhões de reais com pensões e aposentadorias das Forças Armadas, valor que é pago a pouco mais de 300 mil pessoas.

    Esses 33,8 bilhões superam em muito, por exemplo, os valores do Bolsa Família, programa de transferência de renda direcionado a famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

    Em 2015, o BF repassou 27,7 bilhões de reais e, neste ano, deve chegar a 28,8 bilhões de acordo com as estimativas do governo. No Bolsa Família, são atendidas 13,9 milhões de famílias, equivalente a cerca de 50 milhões de pessoas.

    As pensões e aposentadorias militares têm também um peso significativo no orçamento do Ministério da Defesa, inicialmente estimado em 82 bilhões de reais para 2016 (antes dos cortes sofridos no ajuste fiscal). Sem as restrições, os 33,8 bilhões gastos com os inativos representa mais de 40% de todo orçamento de Exército, Marinha e Aeronáutica.”

    Fonte: Carta Capital

      • Se você tem dados que refutem os da matéria, coloca aí para nós…

        Se não tiver, então era melhor ter ficado quieto.

      • Não sou eu quem tem não. É o Ministro da Defesa quem rebateu com números e dados, ou você comentou sem ler a matéria?
        Carta Capital só faz replicar matérias “convenientes” a quem lhe paga escritas por outros. E fala besteiras como essas. Um lixo!

      • Só mimimi….

        A matéria da Carta Capital cita sua fonte,
        se você quer realmente questionar as informações
        por ela fornecidas,
        deveria checar a fonte, foi o que eu fiz…

        E são fontes oficiais, resuminho fácil para quem não quer dedicar muito tempo ao assunto:

        https://i.imgur.com/tI73Tl6.jpg

        E pode pesquisar no próprio documento oficial, o endereço está na imagem…

        E a matéria da Carta Capital está de acordo com este dados.

    • A coisa é a seguinte, para se aposentar com salario integral só com atestado de óbito incluso na documentação.

      Sds

      • Após a reforma, vamos chegar ao ponto do trabalhador ir ao emprego de maca ou de cadeira de rodas, e com soro espetado na veia.

  4. Por esta tabela:

    https://i.imgur.com/tI73Tl6.jpg

    Se somar os gasto das rubricas: Ativos + Reservas e Reformas + Instituidor de Pensão ;
    o total é de 54,5 bilhões de reais –

    Quanto este gasto com pessoal, ativo e aposentados, representa, em percentual, da verba total destinada de fato (já com os cortes), as forças armadas?

  5. Respondam-me,e ele diria algo diferente disso ?
    Se justamente aposentadorias e pensões que consomem a maior parte do orçamento em defesa como este boçal pode dizer que não impacta ?
    Vejo este espaço mais preocupado com a geopolitica externa do que com a interna que diz respeito a nós Brasileiros.
    Eu que sempre defendi e apesar de tudo continuo defendendo e acreditando no guerreiro Brasileiro me envergonho em ver a cupula militar Brasileira se vendendo por generosas aposentadorias e cumulativos.
    O mundo inteiro esta vendo a covardia que estão fazendo contra o Brasil e os Brasileiros para servirem a interesses Globalistas.
    Vejam o que diz a ONU que acusa a PEC 55 de crime contra os direitos humanos e chama o governo Brasileiro de covarde e sem legitimidade http://brasileiros.com.br/2016/12/relatorio-da-onu-condena-pec-55-projeto-coloca-toda-uma-geracao-em-risco-afirma-organizacao/

Comentários não permitidos.