ADSUMUS: Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) realiza encontro de Capitães de Mar e Guerra

Encontro de Capitães de Mar e Guerra da reserva e reformados
Encontro de Capitães de Mar e Guerra da reserva e reformados

O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) promoveu, no dia 23 de novembro, o encontro de Capitães de Mar e Guerra Fuzileiros Navais da Reserva e Reformados, que tem como objetivo atualizar os militares quanto à situação atual do CFN. A programação foi dividida em duas etapas, de manhã as atividades aconteceram no Centro de Instrução Almirante Silvio de Camargo (CIASC) e, na parte da tarde, os 73 militares presentes seguiram para o Comando da Divisão Anfíbia (ComDivAnf).

O evento iniciou com uma palestra proferida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Fernando Antonio, sobre o setor CGCFN, seguida de uma apresentação do Comandante do CIASC. Os militares também visitaram as instalações do Núcleo de Ensino à Distância, do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais, do Centro de Jogos Didáticos, além da pista de liderança.

Após o almoço, tiveram início as atividades no ComDivAnf. A programação contou com palestras dos comandantes da Força de Fuzileiros da Esquadra, da Divisão Anfíbia e da Tropa de Reforço e visita às instalações, ao simulador de artilharia, ao mostruário no heliponto do 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais e ao mostruário de embarcações da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador.

Fonte: MB