Rússia fornece mais de 710 mil toneladas de suprimentos militares para operações sírias

O exército russo transportou mais de 710.000 toneladas de suprimentos militares para a Síria desde o início de sua operação antiterrorista em curso no país árabe, disse o vice-ministro da Defesa russo, Dmitry Bulgakov, na segunda-feira (5).

“O exército concebeu um sistema logístico unificado, que abrange todos os tipos de transporte utilizado pelas Forças Armadas e organizações privadas, para fornecer de forma eficaz recursos materiais para o pessoal de serviço russo… Até à data, foram entregues mais de 710.000 toneladas de mísseis, munições, combustíveis, provisões e outros recursos”, disse Bulgakov ao jornal Izvestia.

Neste ano, na base aérea russa de Hmeymim foram abertas três cafeterias, uma estação de reabastecimento centralizada de combustível, duas saunas, três armazéns de víveres, incluindo um armazém refrigerador, uma plataforma para aviões de transporte militar e um heliporto, de acordo com o vice-ministro.

Adicionalmente, na cidade costeira de Tartus foi construída uma nova zona urbana militar com a infraestrutura correspondente para servir o sistema de mísseis S-300 entregue recentemente à Síria, acrescentou ele.

A Rússia está envolvida no conflito sírio desde setembro de 2015, quando iniciou uma campanha aérea antiterrorista a pedido do presidente sírio, Bashar Assad. A base aérea de Hmeimim tornou-se o elemento central da campanha. A base naval de reabastecimento de Tartus já era antes operada pela Rússia.

Foto: Ministério de defesa da Rússia

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

8 Comentários

  1. Frouxos, não tem capacidade de criar seu próprio “Kidon”.
    Com Donald as coisas devem ser resolvidas mais rapidamente.
    Shalom

    • Mas quanta ironia…um Judeu exaltando a extrema direita de um pais….Mas era só o que me faltava mesmo..um Judeu Skinhead……mas um troço desse só podia ter vindo daquela trilogia mesmo…parabéns senhor Carlos Alberto …seus antepassados como as vítimas do holocausto devem estar muito orgulhosas e felizes lá do mundo espiritual com vcs hoje..rs….

  2. Os russos vieram para ficar, os demais países da região que frequentemente
    violavam o espaço aéreo sírio terão que voar “em ovos” agora.

    • Não entendi.

      A OTAN, Turquia e Israel continuam voando no espaço Sírio.
      E sem pedir autorização.

      Certamente não estão sobrevoando os russos, mas continuam violando o espaço da síria.

Comentários não permitidos.