Trump confirma James Mattis como Secretário de Defesa

Escolhido foi ex-general crítico à política externa durante a gestão de Barack Obama.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que o general aposentado James Mattis será nomeado como o próximo secretário de Defesa do país.

“Nós vamos nomear ‘Mad Dog’ (apelido do general, traduzido literalmente como ‘cachorro louco’) Mattis como nosso secretário de Defesa, mas não vamos anunciar até segunda-feira, então não diga a ninguém. Mad Dog. Ele é ótimo, ele é ótimo”, Trump disse em um comício em Ohio na quinta-feira, como citado pela NBC.

O nome de Mattis vinha circulando pela imprensa desde o início da semana, mas nem o presidente-eleito nem sua equipe tinham confirmado a informação.

De 2010 a 2013, ele serviu como comandante dos EUA no Afeganistão e no Iraque, discordando publicamente das políticas do presidente Barack Obama no Oriente Médio, em particular do acordo nuclear com o Irã.

As posições de Mattis sobre o Irã são semelhantes às defendidas por Trump durante a campanha presidencial e apoiadas pelo seu nomeado para o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, o Tenente General Michael Flynn.

Foto: © AP Photo/ Matt Dunham

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sutnik News

3 Comentários

  1. Saiu uma matéria na Sputnik que traça algumas linhas gerais sobre este general:

    https://br.sputniknews.com/americas/201612037044339-james-mattis-defesa-iraque-citacoes-criticas/

    E esta outra matéria, em inglês, traça um perfil que coincide em linhas gerais com o postado na Sputnik:

    http://www.vox.com/world/2016/12/1/13718282/pentagon-jim-mad-dog-mattis-trump-iran-hawk-russia-secretary-of-defense-general

    De fato,
    merece a alcunha de “cachorro louco”…
    Ter um cão raivoso chefiando a maior máquina militar do planeta não é algo sensato, no mínimo!

  2. Fiquei sabendo que o “Mad Dog” é um tiolzão … um solteirão convicto sem filho e mulher .. por isso tem outro apelido “O monge” … ele tem ideais de um messiânico aloprado que pensa que está no mundo para uma missão divina …. fala manso e de forma educada antes de estripar alguém …como fazia outro açougueiro famoso como o ” Jack, o Estripador”.. resumindo … o Mad Dog é um caso genérico de um provável sociopata, um produto da guerra ( lixo da guerra ) … aliás, Hitler também era educado de fala poluta e também era um produto da guerra ..rsrsr …de forma mansa .. mandou para fornos crematório muitas almas inocente e era cercado de muitos sociopatas .. os “Mad Dogs” nazistas … rsrsr…como se pode vê ….o Aprendiz a Hitler ( Trump ) aos poucos está mostrando para que veio .

Comentários não permitidos.