Categories
Defesa Destaques Equipamentos Rússia Sistemas de Armas Tecnologia Vídeo

Vídeo – Robô russo FEDOR

O robô é conhecido como FEDOR (sigla do seu nome em inglês — Final Experimental Demonstration Object Research), similar ao nome masculino russo Fyodor.

Até 2021, esta máquina inovadora passará por testes e adaptação a uma nova nave espacial, onde prestará assistência aos astronautas na realização de diferentes tarefas.

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

8 replies on “Vídeo – Robô russo FEDOR”

A impressão que passa é que grande parte dos movimentos do robô não são autônomos, parecem ser controlados remotamente por um operador humano.

E este nome é uma tentação para brasileiros fazerem trocadilhos infames 🙂

Paulo santossays:

Alvez8o, seu você adentrar no youtube verás que esse robô dirige e atira sozinho. Essa parte do vídeo é apenas um terço dos vídeos completos. Click em cima do vídeo e adentra no Youtube e veja as sequência que você vai ser surpreendido.

Pliniomarcossays:

Resposta russa ao rival americano construído pela Boston Dynamics, que aparentemente foi comprado pela Google. Esses robores ainda são experimentais e um dos grandes desafios além do software é a necessidade de uma fonte de energia autônoma, compacta e silenciosa para alimentar os sistemas.

A Máquina Trollsays:

Aqui “fabricaram” um tão avançado, inteligente, teleguiado e bem feito que colocaram/puseram na atual presidência da república deste pais…rs…

Verdade. Até já tivemos um outro que parecia um poste. Tinha que ser teleguiado de muito longe. E ligava ao controlador para peguntar o que fazer antes de pedalar. 🙂

A Máquina Trollsays:

Nessa área ninguém supera e jamais superará o japonês. ….

Fato, o FEDOR é um avanço, mas precisa usar um perfume pra ser operacional.

russos, tecnologia para que? bom mesmo é o brasil com seus juizes comprometidos e politicos corruptos!

Comments are closed.