A Rússia está cumprindo contratos para a criação de uma rede de centros de manutenção de helicópteros Mi na América Latina, informou a Agência Federal para a Cooperação Técnica Militar da Rússia (FSVTS).
Para 2016 e 2017 há planos de lançar tais centros no Brasil, Peru e Cuba.
Segundo o comunicado da entidade, “neste momento, de acordo com os documentos contratuais, a parte russa, junto com os parceiros latino-americanos, está trabalhando na criação de centros de manutenção técnica de helicópteros Mi”.
A FSVTS acrescenta que as obras de construção estão sendo realizadas pelos próprios clientes conforme o calendário previsto.
Em Agosto deste ano, a Corporação unida de construção de motores (ODK) russa informou que pretende realizar manutenção de motores VK-2500 instalados nos helicópteros Mi-35M usados pelo Exército Brasileiro.
Os helicópteros Mi-35M são produzidos na Rússia desde 2005. O modelo é destinado à destruição de equipamento inimigo, desembarque de pessoal, apoio de tropas terrestres, evacuação de pessoal e transporte de cargas. No Brasil, operam 12 Mi-35M, fornecidos pela Rússia entre 2010 e 2014.
Foto: Wikipedia/Vitaly V. Kuzmin
Edição: konner@planobrazil.com
Fonte: Sputnik News
Boa notícia !
Bom dia Senhores!
Seria também bastante produtivo a possibilidade de aquisição de mais 12 unidades do Mi-35M para o EB.
Como pagar? Respondo:
_ Carne suína, bovina … vai que eles aceitam a proposta.
Digo isso porquê até o momento o que se veicula nas redes sociais e pelos discurso de Trump, Brasil e demais latino americanos estão fora do baralho dele por enquanto.
CM
Se concretizar Brasilis só tem a ganhar com oficinais mecânicas destes helicópteros mortais.
Eu cálculo que com BRICS ganhará mais força estes centros de manutenção