Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebe lote de fuzis IMBEL IA2 calibre 5.56×45mm

conselhos_seguranca_entregam_fuzis_6_g_1127

Simoni Saris – Grupo Folha

O 5º Batalhão de Polícia Militar do Paraná em Londrina recebeu nesta sexta-feira (18) quatro fuzis IMBEL  IA2, calibre 5.56×45 mm, que irão equipar policiais do Pelotão de Choque, da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e, eventualmente, do Apoio Operacional. As quatro armas e os 18 carregadores foram doados pela Associação Brasileira de Transporte de Valores (ABTV) em atendimento a uma solicitação feita pela Polícia Militar do Paraná. O investimento foi de R$ 45 mil.

dsc_0301-copia

“Existia um pleito do Batalhão, onde nos solicitaram apoio. Levamos o pedido para a associação (ABTV) e os empresários entenderam por bem colaborar com a polícia”, disse o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Valores do Paraná, Nelson Christiano.

Segundo ele, os índices de ocorrências envolvendo transporte de valores no Estado é “tranquilo”, mas em razão da posição geográfica de Londrina, próximo à divisa com São Paulo, a doação do armamento foi feita em caráter preventivo.

blog-do-berimbau-1

“A segurança pública é um dever do Estado e um direito de todos, mas também é responsabilidade de todos, conforme o artigo 144 da Constituição Federal. Dessa forma, a participação da comunidade é um elemento-chave para o processo de construção da segurança pública não apenas na doação de fuzis, mas também na troca de informações e na participação da construção de ambientes mais seguros”, ressaltou o comandante do 2º Comando Regional da PM, tenente-coronel Marcos Antonio Wosny Borba.
conselhos_seguranca_entregam_fuzis_1_g_1127

De acordo com ele, a PM depende do orçamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e existe um processo licitatório em andamento para a compra de armamento para a PM de todo o Estado e a expectativa é que seja concluído em 2017, mas a munição para abastecer os quatro fuzis doados pela ABTV já foram compradas e estão disponíveis no 5º Batalhão da PM.

Fonte: Bonde

Edição Plano Brasil

Imagens em caráter ilustrativos

8 Comentários

  1. …………..as PMs de todos os Estados deveriam usar o fuzil Imbel ….. seu uso pode ser testado por esse segmento auxiliando seu aperfeiçoamento frente à concorrência nas vendas para o exterior…………….

  2. Acho uma coisa fora de logica ,a PM de varias estados apreende varios tipos de armas de traficantes ,a grande maioria superior a usada pela PM e essas não pode fazer uso das armas apreendidas ,só aqui mesmo .

    • Vc está enganado. Muitas delas vão parar em grupos táticos tanto da PM como da PC cauteladas pelo judiciário. Temos que tomar cuidado é com o inverso. Policiais corruptos que vendem armamentos roubados de suas guarnições a traficantes e demais marginais. Isso ocorre também com membros do EB. É de conhecimento público esses desvios de conduta. Esse é meu maior medo. As leis brasileiras são muito fracas na aplicação da pena a esses indivíduos e demais marginais.

    • Bem observado.45 mil por 4 fuzis e acessórios é demais. Segundo foi divulgado a IMbel pretende exportar o IA2. Nesse patamar de preço fica dificil.

  3. …………….bem, o Exército de Honduras põe armas apreendidas no forno de uma siderúrgica local e manda logo derreter tudo…..Aqui no Brasil .damos uma limpa na bandidagem, venderíamos algumas armas selecionadas a outros países e daí com o resto poderíamos igualmente mandar derreter fazendo um bom aço pra blindado e quem sabe,até um novo fuzil Imbel………………

Comentários não permitidos.