Grã-Bretanha tem número de navios ‘catastroficamente baixo’

A Marinha do Reino Unido tem um número “catastroficamente pequeno” de navios à sua disposição e pode enfrentar ainda mais problemas se o governo não acelerar a elaboração de planos de modernização da frota, informou o The Guardian.

O presidente do comitê parlamentar para assuntos da defesa, Julian Lewis, informou que o Ministério da Defesa arrisca deixar o país somente com 19 destroiéres e fragatas, um “número muitíssimo pequeno”. A diminuição deste número em pelos menos uma unidade, mesmo por período breve, será “absolutamente inaceitável” e fará com que o Reino Unido fique vulnerável para ameaças externas, considera o político.

“Notificamos o Ministério da Defesa que não devem deixar isso acontecer”, citou o The Guardian as palavras de Lewis, destacando que cerca de 13 navios serão declarados obsoletos entre 2023 e 2035. Segundo membros do comitê parlamentar, permanece uma incerteza em relação aos planos de substituição de navios obsoletos até 2035.

Foto: © AFP 2016/ GLYN KIRK

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

9 Comentários

    • A MB para Catastrófica ainda precisa crescer muito, muitos que comentam aqui dizendo que não temos Dinheiro ,etc,pergunto, então como a Rússia que tem um PIB menor que o nosso e igual ao do México, cobrando menos impostos relativos e sobre uma Base Menor ,consegue a Liderança Tecnológica e Militar ,será que VLADMIR PUTIN é MÁGICO ou ALQUIMISTA que transforma qualquer coisa em OURO ,ou a nossa Falta de Vergonha ainda é bem maior do que supomos ?!

      • Sabe o que ocorre,é que aqui no Brasil nossos lideres e políticos pensam em proteger as riquezas de seus bolsos e não da nação ,do povo,governam somente pra alguns e pra piorar temos uns chefes militares ociosos e antiguados ,medrosos q somente ostentam espadas e q se diga de passagem enferrujadas e sem ter a noção do valores que eles tem q defender nesse pais,Não temos mais militares que honra a farda o q temos são manequins q aceita de bom grado as migalhas dada pelos q governam,Enquanto tiver esses pessoal lá ,seremos sempre um pais sem nenhuma capacidade de defender seus interesses a não ser contra algumas facção criminosa como PCC,CV e outras q vir a surgir e mesmo assim correm o risco de levar uma surra .

      • É o que Penso ,ter FFAA do jeito que temos ,realmente não precisa os EUA pensarem que devemos ter somente Força Policial ,elas por nossa conta só servem para este fim !

  1. A Inglaterra hoje tem preocupações mínimas a nível de seu território marítimo, talvez sua maior preocupação possa ser o estreito de Gibraltar, onde a Espanha tem elevado o tom nas conversações, e principalmente mundo a fora, já que a Inglaterra terá uma quantidade diminuta de suas embarcações para atuar no exterior a fim de manter seu status de força.
    Olhando a uma primeira vista, fica dificil prever se haverá um não um aumento das despesas no que cerne a aquisição de novas embarcações pra agora, pois essa instabilidade gerada pelo Brexit gerou queda nas receitas britânicas e ainda continuará provocando, sobrando somente um horizonte tenebroso pra marinha britânica caso essa situação não se resolva.

    • Sr Arc
      “…preocupações mínimas a nível de seu território marítimo…”

      Em outras palavras Ela já é uma ex-SuperPotencia e aparentemente caminha para se tornar apenas uma “modesta potencia” por isso as suas preocupações marítimas estão se tornando minimas.

      Sds

  2. Pode quadruplicar e não vai adiantar nada se for enfrentar a Rússia, mas pra pagar sapo pra Argentina tá sobrando né ??
    Agora se eles estão investindo mais na Marinha que voa, aviões patrulha armados e na marinha submersa, os submarinos, possuem mais chance de sobrevivência por algum tempo .

    • stadeu,

      A “marinha que voa” são seus dois porta-aviões classe ‘Queen Elizabeth’, que se constituirão, de longe, num poderio muito maior e mais flexível que toda a força de superfície russa…

      A reclamação é justamente não haverem escoltas ( ou elas serem insuficientes ) para dar proteção a essa “marinha que voa”…

      Quanto a força de submarinos, já são mais quatro ‘Astute’ em construção, o que totalizará sete vasos em 2024/2025…

  3. Quem tem que ter vergonha na cara são os militares,que preferem comprar sucata ocidental do que comprar equipamentos novos oriental ou da asia.

Comentários não permitidos.