Vídeo: Teste da Pistola Caracal Enhanced F 9x19mm com a Polícia Civil de Goiás.

ef-1_caracal_uae_abu-dhabi_pistol_9mm

A Caracal F é uma pistola semi-automática da Caracal International LLC com design moderno e ergonômico.

 

 

10 Comentários

    • Liberar? Libera, pois o problema é importar a arma e não fabrica-la no pais. Abrindo uma fabrica aqui a Caracal está dentro da legislação para fornecer armas as forças de segurança pública do país. A maior preocupação do EB não é barrar fabricante e sim garantir a geração de emprego e uma maior independência. Infelizmente empresas como a Glock, HK e etc… não demonstraram o comprometimento que a Caracal fez ao nosso país. É por isso que eu digo, “precisamos de parceiros não de interesseiros”!!!

      • Não fale bobagem meu querido…

        A Glock e a SIG oficialmente já quiserem montar fábricas no Brasil e foram barrados pelo todo poderoso COLOG.

        Quer garantir que empregos e que tecnologia ? Da Taurus ?! Putz…vai ver o que ela faz com esta proteção…

        Melhora os seus produtos e tecnologias ? Não!

        Da IMBEL ? Putz²

        Vocês vivem em outro planeta.

      • Quando a Glock solicitou autorização para instalar sua fábrica no Brasil, o COLOG determinou que ela produzisse (no máximo) 9000 armas por ano, sendo que a Glock pretendia produzir 200 mil por ano… a Glock entendeu o “recado” e desistiu.

        Se não sabe a história não viaje na maionese!!!

      • Então o COLOG proibiu a produção da Glock nacionalmente, impediu a criação de empregos e arrecadação de impostos. Eu acho que o general é ignorante, recebe propina da Taurus ou estava esperando por propina por parte da Glock. Em ambos os casos estamos mal.

    • Concorrência é sempre saudável e estimula a melhoria e desenvolvimento tecnológico e de QUALIDADE entre indústrias!
      A questão de empregos é subjetiva pois a quantidade de policiais mortos por falha de equipamentos não justifica a proteção de alguns empregos locais por provimento de material de baixa qualidade.
      Quando se trata de defender vidas, inclusive a sua (policial ou militar) pergunte a cada um deles qual equipamento gostaria de ter …..

  1. Em 2008 entrei em contato com a “Imbel” para oferecer um Kit de conversão para o FAL (configuração bull-pup), enviei um CD com fotos (montagem) ao Coronel responsável, o mesmo ficou impressionado com o novo desenho, porém para colocar o projeto em prática, eu teria que ir a fábrica e manusear o FAL, para ver a manutenção e desmontagem de primeiro escalão assim como o ponto de equilibrio da empunhadura da versão atual, na minha configuração o novo FAl ficaria 1/3 menor (sem coronha) com o mesmo comprimento do cano e demais componentes, oque não alteraria a característica balística e de alcance da arma,, seria portanto mais compacto e apto a operações aerotransportadas/embarcadas e em ambiente urbano, todo o custo do projeto e manufatura do protótipo seria de minha responsabilidade, a resposta que tive foi decepcionante, segundo o Coronel, eles estavam fabricando a mesma arma a 40 anos e não havia a necessidade de alterá-la, sendo assim a minha visita a “Imbel” não foi liberada. O problema não é ser ignorante, é pensar pequeno …

Comentários não permitidos.