Cingapura assina contrato com a Airbus Helicopter para a aquisição do H225M Caracal

h225m-caracal-lands-in-kielce_airbushelicopters-2016-09-02-09-29-27

Ghost Especial para o Plano Brasil

O Ministério da Defesa de Cingapura assinou um contrato com a Airbus Helicopter para a aquisição do H225M como seu Medium Lift Helicopter, ou helicóptero de carga de porte médio. Segundo o CEO da Airbus Helicopters Guillaumer Faury Cingapura adquirirá o Airbus Helicopters H225M Caracal como parte do programa de modernização da frota de aeronaves de asas rotativas de sua Força Aérea.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=ZWmNS99Q7qQ[/embedyt]

Embora a quantidade encomendada não tenha sido informada, sabe-se que as aeronaves serão empregadas para operações de Busca e Salvamento, evacuação aeromédica e assistência humanitária em situações de catástrofes.

singapore_officially_selects_the_airbus_h225m_multirole_helicopter_640_001

De acordo com fontes do ministério da defesa de Cingapura, o H225M Caracal substituirá os AS332 Super Puma (32 unidades) em serviço na Força Aérea estando esses em serviço desde 1983. Cingapura é o oitavo país a encomendar o H225, seguindo o exemplo de França, Brasil, México, Malásia, Indonésia, Tailândia e Kuwait.

3 Comentários

  1. Não sei porque nós contentamos com tão pouco???
    A versão Helicópter EC 725 Caracal M que Singapura escolheu e encomendou, ser uma aeronave mais completa que a versão dos adquiridos por nossas FFAA.
    pOIS O DA FOTO, com foguetes e outras cositas a mais, parece ser superior ao que escolhemos.
    Agora mesmo, leia-se que o EB está procurando “armar” seus potentes, temerários e belicosos Helicópteros AS 350 L1 Ecureuil (Esquilo) e os seus 20 “não menos letais” AS550A2 Fennec,.

    Tomara que eu esteja enganado.

  2. A versão brasileira veio sem esses armamentos pela seguinte causa,uma é mais barata e outra o brasil queria atingir a meta de 50% de nacionalização e esse conhecimento teve a participação da helibras ,ita e unifei ,com o objetivo de lançar um helicóptero 100% nacional até 2021e alem disso o brasil esta equipando e o EC 725 com misseis anti navio Exocet AM39 B2M2 com um novo sistema de propulsão criado, produzido e testado pela Avibras, se vc reparar na foto acima esse helicóptero não possui misseis anti navios e sim lança foguetes .

Comentários não permitidos.