Os caças russos baseados no porta-aviões Admiral Kuznetsov, que chegou à costa da Síria liderando um grupo da esquadra da Frota do Norte da Rússia, começaram suas operações de voo, segundo anunciou o comandante do navio, Sergei Artamonov.
Os aviões estão praticando a interação com uma das bases aéreas costeiras, acrescentou o oficial.
“Os voos são conduzidos a partir do convés do porta-aviões; a interação com o aeródromo costeiro está sendo praticada. Os voos são realizados quase que em uma base diária durante quatro dias”, disse o capitão Artamonov em declaração ao programa de notícias Vesti v Subbotu, do canal Rossiya-1.
Em 15 de outubro, o serviço de imprensa da Frota do Norte da Rússia disse que um grupo de navios de guerra chefiados pelo Admiral Kuznetsov havia sido enviado para o Mediterrâneo para realizar exercícios e reforçar as capacidades navais do país.
Enquanto isso, o comandante do cruzador de mísseis guiados Pyotr Veliky, Vladislav Malakhovsky, disse que nenhum navio estrangeiro se aproximou da esquadra russa. “Ninguém está sobrevoando a gente. Todos evitam aproximar-se a menos de 50 quilômetros, sabendo muito bem sobre a potência e a força de impacto dos dois cruzadores”, disse ele, referindo-se ao Admiral Kuznetsov e ao Pyotr Veliky.
Edição: konner@planobrazil.com
Fonte: Sputnik News
2 Comments