Categories
Africa América do Sul América Latina Brasil China Conflitos Defesa Destaques Estados Unidos Sistemas de Armas Tecnologia Vídeo

Welcome To The Jungle : Conheça o treinamento que o Exército Brasileiro dá para militares estrangeiros

imagem-1-e-2-cigs-eios-1

Reportagem do Jornal da Record mostra  soldados estrangeiros  em um treinamento de combate, na floresta Amazônica.  O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou, entre os dias 19 de setembro e 14 de outubro, o Primeiro Estágio Internacional de Operações na Selva (EIOS), que contou com 21 militares de 15 nações amigas. Participaram militares dos seguintes países: Alemanha, Bolívia, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos da América (EUA), Guiana, Índia, Japão, Nigéria, Polônia, Portugal, Reino Unido, Sri Lanka e Vietnã.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=bmFh3cJQgYM[/embedyt]

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=a7Mxs4x4_8c[/embedyt]

Fuzil IMBEL IA2 calibre 5.56X45mm é destaque em dois eventos internacionais organizados pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva.

6 replies on “Welcome To The Jungle : Conheça o treinamento que o Exército Brasileiro dá para militares estrangeiros”

Gilmar Josesays:

Amigo, esse treinamento é como a exportação de armas de alta tecnologia feita pela Russia e pelos EUA: Aquilo que é oferecido aos outros é um pouco inferior ao produto usado pelas forças nacionais. Acredito que quando o exercito treina apenas os nossos militares, as regras e exigências são um pouco diferentes para poder qualificar melhor os nossos soldados.

Bom dia amigo, o treinamento é diferente não chegando ao penúltimo e ultimo estágio.

Gato pretosays:

Não sei se perceberam mas o número de militares chineses em cursos e estágios de guerra na selva no Brasil aumentou muito nos últimos anos.
O EB já enviou até grupo de instrução para a China:

Já solicitaram apoio na criação da doutrina de guerra na selva deles:
http://www.defensenews.com/story/defense/training-simulation/2015/08/09/chinese-seek-brazilian-assistance-jungle-training/31180643/
Outro ponto é que o Exército Brasileiro vem dando cursos e estágios no âmbito da brigada paraquedista também.

Por que a China quer capacitar as suas tropas em guerra nas selvas?
Lembrete a China não possui selvas e sim grandes desertos.
Sera que o Brasil está ensinando o pulo do gato?

cesarazevedorodrigues@yahoo.com.brsays:

A China vai ter que “invadir” as vizinhas Vietnam, Camboja, Laos, Borneu, Indonesia, Papua etc. Todas tem selvas semelhantes á da Amazónia.

Comments are closed.