Exército Brasileiro ministra treinamento de selva na China.

04

Militares chineses participaram de treinamento de sobrevivência na selva com o Exército Brasileiro (EB). A operação, realizada entre 19 de setembro e 21 de outubro, foi comandada pelo Capitão Cleidilson Marcelo Ferreira Siqueira, integrante do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS), juntamente com outros três militares do Comando Militar da Amazônia. O treinamento, aplicado a 67 cadetes chineses, foi realizado durante o Estágio de Operações na Selva na Academia de Operações Especiais do Exército da China, localizada na cidade de Ghangzhou – República Popular da China.

021

Segundo o EB, foram ministradas instruções de Vida na Selva e de Técnicas Especiais e Módulos de Patrulhas. Os chineses solicitaram o apoio do EB no desenvolvimento das suas capacidades de treinamento de guerra na selva em agosto do ano passado. “Eles nos pediram para fornecer um número de instrutores e nossa perícia de formação de guerra na selva para ajudá-los a desenvolver seu próprio programa na China”, disse o coronel Alcimar Marques de Araújo Martins, comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) no ano passado.

06

O Exército Brasileiro possui uma variedade larga de técnicas de guerra na selva com conhecimentos que vão da sobrevivência e navegação a técnicas de ataque e procedimentos de higiene da selva.

021

Fonte: EB via  Indústria de Defesa & Segurança

1 Comentário

Comentários não permitidos.