Trump é eleito presidente dos EUA: ‘Vamos renovar o sonho americano’

us-republican-presidential-nominee-donald-trump-holds-election-n-gtl308tk0-1Republicano faz discurso conciliatório e pede união nacional após derrotar Hillary em eleição surpreendente, ganhando estados cruciais na disputa

O discurso de vitória foi de união, prometendo trabalhar mesmo com quem não o apoiou. Pediu união até com democratas que nunca o apoiaram.

— A secretária Hillary me ligou e ela nos parabenizou, e eu a parabenizei pela nossa duríssima luta. Hillary lutou duramente por muito tempo. Temos uma grande dívida com ela por seu serviço — disse ele nu mevento de vitória, em Nova York. — Agora é hora de nos unirmos como um povo só. É a hora. Prometo que serei o presidente para todos os EUA. Vamos renovar o sonho americano. Nosso país tem um tremendo potencial. Nossos homens e mulheres não serão mais esquecidos.

Ele prometeu que a infraestrutura e o respeito à população serão priorizados, antes de assumir seu típico jeito brincalhão usado em comícios.

— Vamos sonhar com coisas boas e bem-sucedidas para o nosso país — disse, antes de brincar: — Essa coisa de briga política é dura, não? — fez piada.

Ele depois elogiou e agradeceu vários apoiadores e aliados que o acompanharam durante a campanha, entre generais, políticos republicanos e o Serviço Secreto.

— Para este momento ser histórico, temos que fazê-lo dar certo. Esperamos fazer um trabalho que faça vocês tão orgulhosos. Eu amo este país. Obrigado! — disse, antes de sair ao som de “You can’t always get what you want”, dos Rolling Stones, música frequentemente tocada em seus comícios.

 Trump é acompanhado pela família ao chegar em evento de vitória – Mary Altaffer / AP

APURAÇÃO SURPREENDE O MUNDO

Apesar de a apuração começar sem surpresas, a maré começou a virar a favor de Trump após vitórias nos estados-chave de Pensilvânia, Flórida, Carolina do Norte, Ohio, Geórgia e Iowa. Com a conquista de delegados nos locais, muito disputados com Hillary, ele ficou com um caminho cada vez mais aberto para consolidar sua vitória. Os primeiros resultados parciais durante o dia indicavam uma grande participação, o que, em tese, beneficiaria Hillary — analistas indicam que os democratas têm melhores resultados em eleições com grande participação, pois o voto não é obrigatório.

PUBLICIDADE

“Essa equipe tem muito do que se orgulhar. O que quer que aconteça esta noite, obrigada por tudo”, escreveu Hillary no Twitter, por volta da meia-noite (hora de Brasília) quando os republicanos começavam a ampliar sua vantagem na apuração.

Ao final da noite, o chefe da campanha de Hillary, John Podesta, apareceu tarde da madrugada, naquele que seria o evento de vitória, apenas para pedir ao público que fosse para casa — sem declarar derrota.

 Apoiadores de Trump comemoram em frente à Casa Branca – JOSHUA ROBERTS / REUTERS

O governador de Indiana e futuro vice-presidente, Mike Pence, disse que esta foi uma noite histórica.

— É difícil para mim expressar. Sou muito grato a Deus por sua graça, minha família, minha mulher, sou profundamente grato ao povo americano por me dar essa oportunidade de servi-lo.disse, elogiando Trump: — Sua liderança e visão farão os EUA grandes de novo.

A contragosto, muitos republicanos que haviam se negado a apoiar Trump comemoraram a escolha popular.

— Uma mensagem que veio alta e clara nesta eleição é que os americanos querem progresso agora — disse o senador reeleito John McCain.

Fonte: O Globo

38 Comentários

  1. Ótimo. Trump é o Yeltsin americano. O mundo estará mais seguro. Um duro golpe nos liberais. Agora esperemos uma mudança radical nos rumos da geopolítica do Oriente Medio e Asia. Quem esta debaixo de um guarda chuva nuclear pode dormir tranquilo, no entanto. As potencias regionais ganharão muita força se o Trump for isolacionista como diz que é.

  2. Os EUA se meteram no assunto de todos, invadiram países deixando na miséria apoiaram terroristas pelo mundo afora, quê sempre se voltam contra eles e se esqueceram de cuidar de seu próprio pais.Vamos ver se agora ele cuida de seu quintal em vez de cuidar do dos outros.

    • Renato de Mello Machado o problema é que os governantes dela penssão que o mundo é quintal deles tirando os paises que possuem armas nucleares, uns considerados aliados outros desafetos.

  3. Foi inesquecível, acirrada e reveladora essa eleição norte americana.
    O povo norte americano deu um basta as política cíclicas e dispendiosas do eixo da Hillary, que tem por meta guerras sem fim, e dívida publica colossal, sem contar nos erros, mentiras, e outras coisas mais.
    Espero que Trump faça um bom governo, diminua tensões com Rússia, alivie a triste história do OM que presencia guerras motivadas pelos EUA a anos.

    • É Sr Arc,
      Trump em Nova York tomou de dez a um (para não citarmos outras grandes cidades tidas como modelo para muitos aqui) mas ganhou de lavada no “interiorzão” dos EUA. Nesse interior a pobreza prosperá junto com a falta de esperança, e foi essa caipirada quem decidiu a eleição e ninguém vai querer dividir o Pais por isso.
      Hillary teve mais votos mas não levou, nada de novo na plutocracia.
      Sds

    • Nunca houve sonho americano,renovar no engodo só se for.
      A democraçia americana do norte esta morta a muito tempo.
      Pra quem defende o donald,ele mesmo diz odeia os latinos americanos negros e pobres queria saber a opinião destas pessoas.

      • Jogo político meu caro, os discursos de Trump era consoantes ao pensamento da maior parte dos republicanos, EUA pros norte americanos. Não o vejo como sendo um bom candidato, ele ganhou pela insatisfação dos norte americanos com a política do eixo HIillary, mas agora, no exercício da função as coisas mudam, o que pode acontecer de mais severo, é dificultar a entrada ilegal de imigrantes, o que já acontece na Europa e ngm condena.

      • Magogue eu nao tenho nenhuma ilusao com Trump, nem se fosse Republicano Conservador eu acreditaria que ele conseguira ser independente das Forcas Ocultas que realmente controlam os EUA. Ele nao tem por detraz dele um Movimento Popular organizado e por essa razao ele dependera da burocracia que nao sao eleitos e esta eventualmente o controlara. Se ele tentar quebrar a influencia nefasta do Complexo Industrial Militar e dos financistas de Wall Street, ele sera assassinado.O povo que votou para ele so vao sofrer decepcao. e nao vai demorar muito. Os gringos vao ter que trabalhar muito com salario reduzido para pagar as dividas dos EUA. Isto nao vai ser carnaval. O destino da populacao trabalhadora gringa nao sera muito diferente daquele que o povo trabalhador brasileiro vai experimentar nos proximos anos: Aperto de cinto e muito trabalho. Mas fiquei contente com a vitoria dele por uma simples razao. A familia Bush e a familia Clintos foram derrotados, e possivelmente desapareerao do cenario politico norte americano.e isto me faz feliz..

      • Minha resposta a tua afirmacao “Pra quem defende o donald…” nao foi publicada, talvez por que eu explicitei o que poderia ocorrer se Trump tentasse colocar em pratica sua retorica eleitoral. Para quem esta vivendo fora do Brasil faz muito tempo faz rir o medo dos censores que tomou conta da midia brasileira. O que eu escrevi dois ou treIs dias atras e nao foi publicado, Paul Craig Roberts escreveu hoje a mesma coisa no Zero Hedge e no Global Research.ca Nao vou repetirt o que Doctor Roberts disse porque pode ser censurado, mas o fato e eu so sou censurado quando escrevo em portugues, que eu so faco para o Plano Brasil. Dado o obscurantismo que parece tomou conta do Brasil eu acho mais conveniente morrer por aqui mesmo. Quando a saudade bate eu vou google o You Tube, curto minhas musicas, mas fico por aqui mesmo…

    • “Arc
      Hoje 10:53

      Espero que Trump faça um bom governo, diminua tensões com Rússia, alivie a triste história do OM que presencia guerras motivadas pelos EUA a anos.”

      vcs realmente acreditam nisso?!…é tudo farsa/fraude…não importa qual lado…ambos possuem as mesmas orientações….o que este “novo governo” fará nada mais será do que continuar com tudo que o governo anterior vinha fazendo…não importa qual governo…se democrata ou republicano… ambos seguem a mesma cartilha… pois quem realmente “da as cartas” e governa aquele pais são os que estão por trás daqueles 2 partidos…a partir do 11 de setembro os eua colocaram em operação a primavera árabe…conquistaram o pretexto/justificativa para grampear telefones, e-mail’s, fax, celulares fixos, telefones móveis, redes sociais, torturar pessoas, invadir outros países como o Iraque e obter informações privilegiadas….Tudo em nome da “SEGURANÇA NACIONAL”…o intento por detrás destas eleições é conquistarem pretextos/justificativas para ações que a maioria da população estadunidense jamais aceitariam…como políticas de imigração radicais e absurdas com imigrantes…o objetivo deste “novo governo” é nada mais que legitimar estas ações…deixar tudo “legitimado” pois foi “a vontade popular”….”a vontade da maioria da população do pais”…que “votou e escolheu”….

    • O que eu mais espero é TRUMP demonstrar as chamadas **Mentiras Globais**, como Aquecimento Global.Gases de Efeito Estufa , Mudanças Climáticas e a Camada de Ozônio ,hoje a Imprensa Venal e comprometida do mundo e notadamente a nossa repete ,repete ,repete e o povo alienado Acredita ,Acredita,Acredita !!!

  4. Nossa mas as pesquisas não estavam dando a vitoria da Democrata ? Ou era só tentativa de manipulação do eleitorado? Olha até por essas bandas tivemos a oportunidade de ver nosso glorioso monopólio de TV exercesser seu direito de manipulação e notem que a quantia de eleitores atingidos é pífia, más o habito fala muito forte. Comecei a torcer pelo republicano quando vi as “reportagens” feitas pela nossa TV (aquela que prega o privado mas não larga da teta do Estado), imaginei que se eles estão contra é porque deve existir algo de bom em Trump.
    Bom agora é esperar para ver.

    * Trump talvez seja o que falta no pavio para termos uma primavera árabe em terras ao norte. Obama foi a primeira decepção mas faltava ainda a outra metade para provar de vez que os EUA vivem numa plutocracia.
    ** Trump pelo menos é honesto e sempre deixou claro suas convicções quanto aos impostos e benefícios sociais, e agora em um governo dele talvez a ficha do povão caia de vez.

    Sds

  5. Na minha opinião,o Wikileaks foi o divisor da balança,pendendo para o Trump,nos últimos dias o prego do caixão da Hilary, foi o envolvimento com os Sauditas.
    Pela midia e o setor financeiro ele estava derrotado.

  6. O Eleitor americano deu um claro aviso à classe política (profissional)…. basta! É o candidato perfeito? .. claro que não! É um risco ao planeta? …claro que sim! Mas pagaram pra ver pois estão cansados do politicamente correto e da obscuridão da política externa americana.
    Talvez agora possamos ver de fato a diminuição de grupos como EI e tantas outras células terroristas que põem o mundo todo em perigo……
    Espero que se acertem com a Rússia pois não são inimigos, que fortifique a economia e indústria americana pois são tb nossos maiores parceiros comerciais…
    Que o discurso (propaganda) radical deste novo presidente dê lugar à inteligência e serenidade para uma América que possa ser exemplo ao resto do planeta.
    Nossa existência depende disso!

  7. O maior vencedor desta eleição foi Israel,pois agora com a Vitória trump,poderão expandir suas colônias na Cisjordânia sem a ONU e nem os eurobambis enchendo o saco veremos daqui a alguns anos uma verdadeira recolonizacao da Cisjordânia pelos israelenses.

  8. Hillary iria afundar de vez os EUA e nós iríamos nos livrar deles. O problema é que o preço que pagaríamos seria muito alto: certamente os EUA levaria para o buraco metade do mundo com ele. Então, melhor Trump. Talvez até os EUA mudem, quem sabe. Mas aí, seria acho que é ser otimista demais.

    • Hillary queria criar uma área de exclusão aérea na Síria ,coitada iria levar um Pau da Rússia e se revidasse sairiam do Mapa !

    • A Imprensa dos EUA em sua maioria iludia a população com pesquisas manipuladas ,não houve surpresa alguma ,já viram o choro de certos Jornalistas brasileiros e da Imprensa já conhecida como comprometida !

  9. Certamente damasco ganhará folego com Trump no poder, vai acabar o respaldo aos terroristas na síria.
    Prevejo um atrito com a China, por causas comerciais,

    • Com toda certeza as desavenças dele serão com a China, até porque ele quer que as empresas estadunidenses retornem ao território norte americano para lá gerarem empregos, isso, por si só gerará problemas.

    • E o mais importante acabar com a FARSA das MENTIRAS GLOBAIS ( Aquecimento Global,Mudanças Climáticas , Gases de Efeito Estufa ,etc ) , tem um Grupo de Mídia desesperado , verbas para propagarem esta Mentira cessarão !!

    • Barak Obama deveria sentar em um Tribunal Internacional de Direitos Humanos ,ele e os EUA pela Mortandade que promoveram e promovem no OM, estão afrontando a Hitler e Stalin !

  10. é como eu digo senhores…é tudo uma fraude….uma farsa estas eleições estadunidenses…montam todo aquele circo e espetáculo para dizerem/mostrarem que são uma “Democracia” mas tudo não passa de fachada…o povo não elege/escolhe quem governa naquele lugar….é inevitável senhores….os eua e a europa cada vez mais assumem e estabelecem posturas/padrões comportamentais radicais e se parecem com o regime nazista…se encaminham veladamente para se tornarem regimes de alcunha neo nazista mascarados …a irracionalidade e o radicalismo cada vez mais tomam conta das mentes e corações desta gente….suas ações cada vez mais são extremistas e radicais….a cobiça e a ganância malucas pelo o dinheiro/poder estão encaminhando o mundo de hoje para um colapso/guerra mundial…o mundo hoje cada vez mais passa por um retrocesso geral e o comportamento das pessoas se tornam bestiais…as pessoas cada vez mais regridem para comportamentos animais…para bestas ferozes e irracionais…a Abominação e a Apostasia cada vez mais é geral e tomam conta do mundo…É UM FATO OBSERVÁVEL….Antes o fim do mundo era uma preocupação, agora é uma esperança…

  11. Guerra da Coréia,Vietnã e outros conflitos pelo mundo se deram por divergências ideológicas, mas depois dos atentados os EUA abaixaram o nível destroçando países, como Iraque,Líbia inventando mentira de armas de destruição em massa para saquear os países invadidos,não fez o mesmo com a Síria porque os russos não deixaram,e olhe quê os russos até demoraram para acabar com a farra dos EUA,Turquia e Daesh roubando petróleo,olha o quê a maior potência do mundo defensora da liberdade,direitos,democracia estava fazendo roubando petróleo igual a um marginal a quê ponto chegaram.Isso sem falar de dinheiro,obras de arte,objetos de valor do Iraque,Líbia e depois ainda falam dos crimes de nazistas.

  12. Cito um comentário que não é meu, más com o qual concordo:

    —-

    Assim aconteceu: Hillary não ganhou!
    É o que eu digo em vez de dizer que: “Trump ganhou”.

    Porque considero o primeiro ainda mais importante do que o último. Por quê?
    Porque não tenho nenhuma ideia do que Trump fará em seguida. Contudo, tenho uma excelente ideia do que Hillary faria: a guerra e terrorismo (especialmente contra a Rússia).

    Trump muito provavelmente não fará isso. Na verdade, ele disse especificamente em seu discurso de aceitação:

    “Quero dizer à comunidade mundial que, embora sempre ponhamos os interesses dos Estados Unidos em primeiro lugar, vamos lidar de forma justa com todos, com todos – todas as pessoas e todas as outras nações. Buscaremos terreno comum, não hostilidade; Uma parceria, não um conflito.”
    ——-

    É claro, verdadeiramente só se saberá de algo, após Trump ter governado um par de anos, por enquanto só se tem vento e palavras vazias… Mesmo porque o poder de fato é o resultado de várias forças, que interagindo podem resultar em variáveis diversas.

  13. Para o Brasil tanto faz, um ou outro,mas vamos LA o cara sempre deixou claro de que é preconceituoso prometeu gerar mais empregos de cara ele vai criar leis que dificultem a contratação de imigrantes ilegais, e um incentivo para que estes sejam denunciados, pela população incluzive pelos imigrantes legalizados punindo-os com a deportação caso fique provado de que tinham conhecimento, da cituação a criação de uma lei que puna rigorosamente todo o empresario que contrate tal mão de obra a ponto de fazer o empresario pensar não uma ou duas vezes mas dez vezes se valera o risco, sem emprego e sem condições de viver tera dois caminhos que levaram ao mesmo destino o primeiro sera mendigar um meio que fiscais poderam identificar se é imigrante legal ou ilegal podendo assim deportalo, o outro caminho é retornar, e procurar outros paises não exqueção que a muito emprego ocupado por imigrantes ilegais, estes empregos teram de ser preenxidos perceberam que num ato dois problemas parcialmente resolvidos no mundo Vão comparalo a um monstro mas o povo norte americano vai apoialo quando o desenprego cair e alguns paises vão copiar o cistema e quanto a usar de força para impor suas vontades tanto faz um ou outro agora o Brasil que se cuide nossa AMAZONIA esta em grande perigo principalmente porque este cara é um empresario, e deve ter investimento AQUI. Não sou vidente.

  14. Essas eleições presidenciais dos EUA ,são um verdadeiro embuste que não tem nada de democrático,Hillary teve mais de 140 mil votos a mais que Trump, mas mesmo assim não ”levou” as eleições, a maioria dos cidadãos que foram as urnas não tiveram seus votos respeitados !
    Se um país do terceiro mundo usasse esse método de eleição certamente seria chamado de ditadura,ou anti democrático mas como isso se da nos EUA,a maioria se quer toca no assunto e até tenta forçar a barra tentando justificar essa maracutaia
    em pleno século 21 na maior economia do mundo !

  15. A vitória de Trump representa um chute nos objetivos dos globalistas ocidentais (capital status quo), George Soros, Bilderberg et caterva…

    Parabéns ao povo Americano. E a China que se segure agora, pois é provável que a fonte do milagre econômico Chinês (as empresas multinacionais) comece a secar.

  16. é como eu digo senhores…é tudo uma fraude….uma farsa estas eleições estadunidenses…montam todo aquele circo e espetáculo para dizerem/mostrarem que são uma “Democracia” mas tudo não passa de fachada…o povo não elege/escolhe quem governa naquele lugar….não importa qual lado…ambos possuem as mesmas orientações….

    o que este “novo governo” fará nada mais será do que continuar com tudo que o governo anterior vinha fazendo…não importa qual governo…se democrata ou republicano… ambos seguem a mesma cartilha… pois quem realmente “da as cartas” e governa aquele pais são os que estão por trás daqueles 2 partidos….o intento por detrás destas eleições é conquistarem pretextos/justificativas para ações que a maioria da população estadunidense jamais aceitariam…como políticas de imigração radicais e absurdas com imigrantes…

    o objetivo deste “novo governo” é nada mais que legitimar estas ações…deixar tudo “legitimado” pois foi “a vontade popular”….”a vontade da maioria da população do pais”…que “votou e escolheu”….mas nas eleições presidenciais daquele lugar o presidente e vice-presidente não são eleitos diretamente pelo voto dos cidadãos…o voto é indireto…quem decide as coisas são os delegados do Colégio Eleitoral…que não são obrigados a votar de acordo com a vontade dos cidadãos….

  17. Não há embuste maior que essa eleição presidencial dos EUA, o candidato que recebe mais votos do povo, não sai vencedor porque alguns políticos criaram uma forma de burla a vontade popular, e decidirem entre si !

  18. Se os comentários foram bloqueados neste post,
    deveria haver um aviso, para evitar que as pessoas percam seu tempo escrevendo…

  19. O empolgante de tudo éconstatar que os coxinhas Brasileiros que viam Trump como um coxinha apimentado descobriram agora que ele é um mortadela calabresa
    Tchauzinho OTAN
    Tchauzinho globalização
    A Europa falida se descabela e aqueles que sempre interferiram no processo democratico dos outros ja ensaiam interferirem em seu proprio processo democratico
    O mundo aguarda o exemplo que vira daquela que sempre posou de mãe da democracia e patria da liberdade

Comentários não permitidos.