Ucrânia negocia com a Indonésia licença de produção do BTR-4M

btr-4m-apc

Ghost Especial para o Plano Brasil

Segundo informações divulgadas pelo site indonésio jakartagreater.com o governo de Jacarta está negociando com a Ucraniana Ukroboronprom um possível contrato de licença para a produção pela Indonésia do veículo blindado anfíbio 8×8 BTR-4 “Bucephalus.

Durante a Feira de Defesa Indo Defence 2016 representantes da Ukroboronprom divulgaram informações sobre a possível transferência de tecnologia para a produção do BTR-4M na Indonésia. Em 2014 foi assinado um acordo de compra entre a Marinha da Indonésia e a Ukroboronprom para a aquisição de 55 unidades do BTR-4M. Em outubro desse ano Corpo de Fuzileiros Navais da Indonésia (Corpos Marinir, KorMar)  recebeu seu primeiro lote de veículos blindados Anfíbios BTR–4 Bucephalus. 

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=Qei9v52FhiY[/embedyt]

Os veículos chegaram a bordo do navio mercante MV Texel ao porto de Tanjung Piok  norte de Jacarta, capital da Indonésia. Ao todo foram recebidos cinco unidades do BTR-4M. O veículo recebeu diversas modificações a fim de se adequar aos requisitos do Corpo de fuzileiros navais da Indonésia tais como novo sistema de propulsão equipado com um motor de origem alemã Deutz BF6M 1015C diesel de 598cv acoplado a uma transmissão automática Allison 4600SP. Melhoras nas operações anfíbias com um novo sistema de propulsão e flutuação (através de flutuadores) instalados.

13335245_1749077395308027_1486909943_n-800x440

Segundo a Ukroboronprom a Indonésia e um mercado potencial para o BTR-4M. O Corpo de Fuzileiros Navais da Indonésia (Korps Marinir, KorMar) planeja a aquisição de um segundo lote de veículos BTR-4M para substituir os já envelhecidos BTR-50. Alem dos Fuzileiros Navais a Ukroboronprom também olha para o Exército Indonésio ( Tentara Nasional Indonésia-Angkatan Darat) como um potencial comprador para o produto Ucraniano.

1 Comentário

  1. OFF TOPIC: Donald Trump é o 45º presidente dos Estados Unidos; a Guerra Termonuclear com a Rússia provavelmente não ocorrerá nos próximos 8 anos.

Comentários não permitidos.