Marechal Ustinov retorna ao mar após sofrer extenso programa de Upgrade

marshal-ustinov-1

Informações: Rustam- Tradução e adaptação E.M.Pinto

O cruzador lança Mísseis “Marechal Ustinov”  ex- Almirante de Esquadra Lobov, o segundo navio da Classe Slava, comissionado em 1978 em atividade na Marinha da Rússia na Frota do Norte, retornou ao mar após atualização no JSC “Centro de reparação naval” Zvezdochka – United Shipbuilding Corporation “.

marshal-ustinov-6

O cruzador lança mísseis Project 1164″ Atlant ” foi ao mar nesse domingo 30 de outubro para cumprir o programa de ensaios de mar. O estaleiro trabalha na restauração da prontidão de capacidades e atualização do cruzador.marshal-ustinov-5

Os extensos trabalhos executados no cruzador se estenderam a reparação dos geradores de turbinas a gás e motores principais com sistemas associados, sistemas gerais de navios, inspeção e reparo e substituição de cabos.marshal-ustinov-4

A modernização dos sistemas abrangeu o sistema de armas e sistemas de combate do navio e o trabalho contou com a participação de engenheiros e técnicos das indústrias subcontratadas, bem como da tripulação do navio. Nos testes de mar serão executadas todas as avaliações dos sistemas e mecanismos do navio em condições reais do mar. O retorno para o serviço ativo na sua base operacional está previsto para o quarto trimestre de 2016.

[wzslider autoplay=”true”]

7 Comentários

  1. Esse navio apesar de ser de projeto antigo, lá da década de 70, ainda prestara bons serviços com essa modernização e a um custo (financeiro e de tempo) compensador. Imagino que esses vasos preencham a lacuna até que o Project 23560E Shkval entre em operação.
    * Apesar do casco antigão a eletrônica embarcada combinada com o armamento moderno conta muito.
    ** Um problema desses projetos mais antigos é o conforto para a tripulação, esses navios da URSS eram parecidos com coisas do Império Klingon em termos de conforto.
    Sds

  2. Nunca um navio da Marinha russa visitou o BRASIL ,navios da China já , para ver o tremendo preconceito brasileiro contra a Rússia !!

  3. Principal alterações que podemos ver logo de cara, são as substituições dos antigos radares que pareciam antenas analógicas gigantescas.
    Muito bonito os cruzadores que eram produzidos na URSS.
    Não vejo a hora de vermos o Kirov que está passando por modernização pesada sair ao mar.

  4. A principal diferença que conseguimos ver logo de cara foi a substituição das enormes antenas de radar Mr-800 e Mr-700 que ainda vemos no seu irmão Moskva.
    Belo navio!

  5. O grande problema desse projeto antigo na atualidade e seu formato, com os radares de hoje em dia esse navio cria uma “assinatura” muito fácil de ser vista. Acho que seria interessante ele escoltar o porta-aviões junto com uma esquadra, pois onde os outros navios também emitiriam uma “assinatura” de grande porte.

Comentários não permitidos.