Helicóptero Mi-24 alcança velocidade de mais de 400 quilômetros por hora

Projeto baseado no helicóptero Mi-24 / 35 visa desenvolver sua velocidade de cruzeiro para algo entre 350 a 360 quilômetros por hora, contudo, durante os testes foi possível atingir a velocidade de cruzeiro de 405 quilômetros por hora, segundo o Coronel Eugene Poluyanov representante militar russo no Ministério da Defesa.

O Vice-Ministro da Defesa Yuri Borisov disse a repórteres que a produção em série do avançado helicóptero de alta velocidade que está sendo desenvolvido hoje, pode começar dentro do novo programa de armamentos proposto para o ano de 2018 a 2025.

Borisov também revelou que já se comentava algum tempo sobre a necessidade de um helicóptero entorno de 10 a 12 toneladas de alta velocidade, e, ao que tudo indica, este acaba de ficar mais próximo de se tornar realidade.

Concluindo, diz que há necessidade de se desenvolver novas capacidades e aplicações táticas de combate no emprego dos helicópteros do Exercito.

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Interfax

4 Comentários

    • É mesmo. Não tinha percebido esse detalhe! Será que tem um “radar” de caça ali também!??

      Vai ver estão montando a versão deles do “Águia de Fogo”… só que real!

      Os engenheiros russos estão de parabéns!

  1. Lindo helicóptero, e vai chegar no teatro de operações pra tocar o terror rapidinho… do Rio à São Paulo em menos de uma hora… pouco mais de meia hora, na verdade.

    Os engenheiros russos não brincam em serviço! E olha quem nem tem propulsor de cauda como os modelos americanos.

    Também vai ser muito mais difícil engajar com os manpads e outras armas assimétricas atuais!

Comentários não permitidos.