Bomba atômica perdida pelos EUA pode ter sido encontrada na costa do Canadá

A Marinha do Canadá está verificando a recente notícia de que uma bomba atômica perdida pelos EUA em 1950 pode ter sido encontrada junto à costa do Pacífico do país, relata The Guardian.

Anteriormente, a imprensa canadense havia divulgado a informação de que um mergulhador Sean Smyrichinsky se deparou com um estranho objeto em formato de OVNI junto ao arquipélago Haida Gwaii. Habitantes locais, no entanto, acreditam que o homem pode ter encontrado a bomba atômica americana Mark 4, perdida pelos EUA.

Em fevereiro de 1950, durante uma missão de treinamento na região, a tripulação do bombardeiro estratégico Convair B-36, da Força Aérea dos EUA, foi forçada a lançar uma bomba atômica ao mar e a abandonar a aeronave após três de seus cinco motores terem pegado fogo por motivos não esclarecidos. De acordo com o governo americano, no entanto, a bomba não estava equipada com uma carga de plutônio.

De acordo com The Guardian, após analisar imagens de arquivo da Mark 4 na internet, o mergulhador encontrou grandes semelhanças com o objeto encontrando por ele e decidiu reportar sua descoberta diretamente ao Ministério da Defesa do Canadá.

Perplexos, os militares canadenses concordaram investigar o caso e agora planejam enviar navios da Marinha para a região apontada pelo mergulhador. Os especialistas pretendem descobrir se o objeto apresenta alguma ameaça para decidir se o mesmo terá que ser içado do fundo do mar.

Foto: 1°- WIKIPEDIA / US GOVERNMENT – Bomba nuclear Mark 4, perdida pelos EUA em 1950.

Foto: 2°-  © Wikipedia – Bombardeiro estratégico Convair B-36 / EUA.

Edição: konner@planobrazil.com 

Fonte: Sputnik News

 

6 Comentários

  1. O mundo tem dessas coisas viu…

    Na Turquia, Navios de Guerra e Helicópteros desaparecem do nada e sem deixar rastro
    Nos EUA, perde-se bombas atômicas

    É a tecnologia stealth da OTAN

    • “É a tecnologia stealth da OTAN”.
      Boa rsrsrs
      E bem lembrado, em se tratando de desaparecidos, onde estão os navios e helicópteros Turcos.

      • Evaporaram

        Eu nunca ouvi falar em “perda de navios”

        Mas agora, depois de ver q os EUA são capazes da proeza de perder bombas atomicas, eu até fico calado

  2. Naquela epoca no auge da guerra fria e os caras vem dizer que eles estavam caregando uma bomba nuclear para treinamento ja na segunda guerra os bombardeiros treinavam com bombas de treino que não pasavam de peças em formato de bomba porem continham em seu interior concreto ou qualquer outro material que colocace o artefato no mesmo peso que a bomba real e os idiotas querem nos fazer crer que a bomba não continha plutonio TUDO BEM que eles pencem que somos idiotas mas falar em voz auta é outra coisa possivelmente ela não estava com o codigo para detonar mas que o plutonio esta la ele esta se bem que ja se passaram mais de 60 anos sera que pode detonar esta é que é a pergunta os canadences devem estar muito preocupados.

  3. Confesso que de tudo oque li, oque mais me chamou atenção é o fato de o avião ter 5 motores!!!! Seriam 3 em uma aso e 2 na outra?

Comentários não permitidos.