O Ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov lançou duras críticas ao Estados Unidos: garante que não estão a aplicar as resoluções do Conselho de Segurança da ONU para a Síria.
Durante uma visita oficial a Atenas, e após o encontro com o Presidente grego, Prokopis Pavlópulos, Sergey Lavrov afirmou que “infelizmente, em muitas ocasiões, os esforços para uma solução política têm sido sabotados.
O que não respeita as resoluções do Conselho de Segurança da Nações Unidas. Há quem esteja a apoiar extremistas que querem afastar o regime de Assad. Estamos convencidos que se as resoluções tivessem sido respeitadas e houvesse honestidade, a situação na Síria já teria melhorado”.
Lavrov disse ainda que foi o próprio secretário de Estado norte-americano, John Kerry, afirmou que todos os que quisessem ajudar a encontrar uma solução para o conflito deveriam cortar os vínculos com os terroristas. Mas para o chefe da diplomacia russa, os Estados Unidos foram os primeiros a não o fazer. Sergey Lavrov deu mesmo o exemplo da operação que está a decorrer em Aleppo.
A questão da Síria está a marcar a agenda da visita oficial do ministro dos Negócios Estrangeiros russo à Grécia. Foi tema de debate não só no encontro com o chefe de Estado helénico mas também com o primeiro-ministro, Alexis Tsipras e com o homólogo grego, Nikos Kotzias.
Foto: Thanassis Stavrakis / AP – C
Edição: konner@planobrazil.com
Fonte: EuroNews
Intenção dos EUA é derrubar Assad usando terroristas pagas para fazer trabalho sujo e desgastar o exército Sírio.
Todos sabemos meu caro Lavrov,e também sabemos de seus esforços para evitar quê a Síria vire uma Líbia ou Iraque.Vamos parar com ajuda humanitária e finalizar o serviço.
Renato, a intenção do Lavrov é finalizar o serviço sem desencadear a Terceira Guerra Mundial. Por isso essa indecisão irritante da Rússia. Eu já teria acabado com essa guerra faz tempo; mas eles são muito mais capacitados e têm muito mais informações que eu. Temos que confiar.
Temos quê confiar mesmo.
Concordo com Lavrov,até que vai chegar uma hora que Putin não vai aguentar mais as sabotagens engodos sanguinarias de Mamon e declarar guerra contra EUA e seus mercenarios aliados de vez.
Meu Deus quanta falcatrua isso que cabe mais palavras contra EUA mas não lembro agora.
Os EUA estão numa encruzilhada, perder a “guerra” de apoio aos mercenários insurgentes e serem de alguma forma humilhados nesse cenário perante os russos ou manter o apoio financeiro e logístico aos bandidos. Os russos com poucos recursos dedicados de fato na Síria já fizeram um estrago enorme aos terroristas, movimentando até mesmo o Iraque a reagir contra os mesmos…. talvez essa movimentação com o Porta Aviões + a flotilha seja algo planejado a sentar a pá de cal nas intenções pró-terroristas… só espero que todos os envolvidos nesse cenário saibam controlar as emoções para não começarem um conflito direto entre os debiloides pelegos da Otan e as forças russas.
Enquanto isso os russos vão fazendo o dever de casa em se preparar …: https://www.youtube.com/watch?v=sCxECydjIJc
Os EUA gostam de MOLEZA ,teriam medo de iniciar um confronto direto !!