Safir 4×4 : O cavalo de batalha Persa

cki29gpwkaaw_bb

O Safir é um veiculo tático leve 4×4 todo terreno fabricado no Irã pela empresa Fath veículos Industries. O veículo foi apresentado pela primeira vez ao público em 2008. O Safir 4×4 se tornou o veículo padrão utilizado pelas forças armadas iranianas. 

safir-multipurpose-military-vehicle

badr_safir_op

O mesmo foi projetado tendo como base o veiculo americano Willys M-38 de acordo com as especificações e critérios das Forças Armadas Iranianas

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=LYUR6w8I1l4[/embedyt]

O Safir também é produzido sob licença no Sudão com o nome de Karaba VTG01. O Safir 4×4 e equipado com um motor Nissan Z24 2.4L a gasolina com 105 cv de potencia fabricado no Irã. O veículo pode alcançar uma velocidade máxima de 130 km / h, com um alcance máximo de cruzeiro de 500 km.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=vu8OczKrMpA[/embedyt]

sans-titre_2

safirvehicle1-e1421583714914-678x326

4 Comentários

    • …………….tudo depende do emprêgo tático desse jipão….os iranianos não são tôlos de gastar dinheiro num veículo sem emprêgo militar (pelo menos no momento,claro) e o produzem em série…….pelo que se vê nas fotos parece ser dedicado para disparar foguetes (ou mísseis) e tem um desenho de frente que lembra o Toyota Bandeirante…..terá alguma versão diesel?……………..

      • Existe uma arma chamada fuzil. Um recruta na beira da estrada elimina a tripulação inteira. Se quiser ir dormir, basta improvisar duas minas com granadas.

      • ………….o jipão aí é dedicado à foguetes ou mísseis e só trabalha em terreno distante daquele ocupado pelo inimigo…quem vai dar de cara com o recruta de fuzil não é a pequena tropa que tripula o jipão mas a tropa que está linha de frente….foguetes e mísseis podem ir mais além com precisão melhor que bala de fuzil,com efeito mais destrutivo…….

Comentários não permitidos.