Rússia – Maria Zakharova: Fotos de escola bombardeada no povoado sírio de Haas foram ‘fabricadas’

Depois de feita uma análise pormenorizada por peritos, se verificou que as fotos de uma escola bombardeada no povoado sírio de Haas foram fabricadas.

Fotos de uma escola bombardeada no povoado sírio de Haas (província de Idlib) acabaram por ser resultado de uma computação gráfica. Isso foi comunicado pela representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, na sua página do Facebook.

“Hoje (28 de Outubro — Sputnik), a análise pericial das fotografias feitas no povoado sírio de Haas mostrou que não houve nem um bombardeamento da escola, nem baixas civis. Estas fotos são uma computação gráfica. Os estudantes mortos acabaram por ser uma fantasia horrível de “ativistas”, da Al Jazeera e do The Independent”, frisou ela em um comunicado.

Zakharova também citou o chanceler francês, Jean-Marc Eyraud, que atribuiu a responsabilidade pelos ataques aéreos contra a escola sobre os ombros de Moscou ou Damasco.

“As pessoas decentes pedem desculpas em casos destes. Veremos”, disse a diplomata.

Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov chamou de fraude os dados sobre a alegada culpa da Rússia e da Síria pelo bombardeamento da escola em Idlib.

Foto: © Sputnik/ Kirill Kallinikov

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

5 Comentários

  1. Uma vez li uma frase que dizia que a primeira vitima de uma guerra é a verdade, e na Siria não vai ser diferente de lugar nenhum. Fato é que infelizmente para essa guerra acabar ainda vai morrer muita gente inocente, e mais gente inocente ainda vai morrer caso o Estado Islâmico logre exito. E não vai ser só gente não que vai morrer com uma acessão desses terroristas, vão morrer muitas culturas que coexistem (em um Estado laico) na região desde antes da fundação da santidade dos EUA (o povo escolhido por Deus). O exito do Talibã no Afeganistão (que talvez por uma “mera coincidência” tinha os mesmos apoiadores que o Estado Islâmico) gerou uma limpeza cultural digna de nazistas.

    Sds.

  2. É o negócio tá ficando feio , quando se começa a apelar é porque a estratégia falhou
    e com ela capacidade de atingir objetivos.Resta saber quando os yankees vão admitir
    isso.

  3. pra quem conseguiu forjar com sucesso aquele programa apollo 11 e convencer o mundo que aqueles irmãos picaretas deles é que inventaram o avião… isso ai é fichinha caboclada…

Comentários não permitidos.