MAN Latin America capacita soldados para o mercado de trabalho

58137fa1d5e93

A MAN Latin America concluiu, na última quinta-feira (26), a fase piloto do Soldado Cidadão, projeto de capacitação de soldados em parceria com o Ministério da Defesa. O programa consiste em cursos técnicos realizados no Centro de Treinamento da MAN, em São Bernardo do Campo (SP), para soldados que estão prestes a concluir o serviço militar, visando a facilitar a inserção desses jovens no mercado de trabalho.

Os integrantes (duas turmas de 15 alunos) são do 22º Batalhão Logístico Leve, sediado em Barueri (SP), e se deslocaram diariamente até São Bernardo do Campo para as instruções. A maioria dos soldados já tinha conhecimento básico sobre os assuntos do curso, uma vez que tiveram a oportunidade de trabalhar nas oficinas do Exército, sem especialização, onde a maior parte dos caminhões é da marca Volkswagen.

58137f7b40bbc

Foram duas semanas aprendendo sobre motores a diesel e metrologia e outras duas semanas em contato com motores eletrônicos e ferramentas de diagnósticos, o que garantiu a conclusão dos cursos e o direito a certificados técnicos de aperfeiçoamento após um mês de treinamento em equipamentos Volkswagen e MAN.

A idealização do projeto partiu da iniciativa do Ministério da Defesa de capacitar militares que sairão do quartel ao final do serviço militar. Em visita do Subchefe de Mobilização do Ministério da Defesa, General Adalmir Manoel Domingos, na cidade de São Paulo, foi feita a proposta à MAN e iniciados os estudos para o desenvolvimento do programa de treinamento e da parceria.

049-img_1756

Além de beneficiar soldados com qualificação técnica e direcionamento para o mercado de trabalho, o Soldado Cidadão poderá fornecer profissionais altamente qualificados para a própria rede de concessionários VW e MAN. Esta edição foi um projeto piloto e deve continuar com novas turmas futuramente.

Fonte: MAN Latin America

1 Comentário

Comentários não permitidos.