NORINCO entrega primeiro lote de Lançadores Múltiplos de Foguetes SR-5 ao Exército do Bahrein

q8ux0utwt3m

Ghost especial para o Plano Brasil

Com informações de Defense Blog e Armyrecognition

O exército do Bahrein (Royal Bahraini Army) recebeu seu primeiro lote de lançadores múltiplos de foguetes SR-5 de fabricação Chinesa. O Bahrein exibiu pela primeira vez seu novo sistema de lançadores múltiplos de foguetes durante um recente exercício militar que foi condizido pelo seu Exercito.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=1kY2f8NS1gI[/embedyt]

SR-5 é um sistema de lançadores múltiplos de foguetes fabricado pela empresa chinesa NORINCO (China North Industries Corporation). A particularidade do Sistema SR-5 é que ele mistura foguetes guiados de 220 mm – com alcance de 70 km e munição não guiada de 122 mm – para bater alvos a 50 km de distância –, sendo capaz também de disparar mísseis táticos. Este sistema possui a capacidade de trocar os casulos de onde são disparados os foguetes em pouco tempo.

sr5_122mm_220mm_gmlrs_guide_multiple_launch_rocket_system_china_chinese_army_defense_industry_norinco_640_001

É empregado para abater alvos de grande importância, além de alvos estratégicos. O sistema SR-5 faz uso de um veículo  Taian TA5310 6×6 com capacidade todo terreno. O caminhão tem uma configuração de cabine dupla com duas portas de cada lado. O SR-5 possui uma tripulação de 3 militares e todas as operações de disparo são controladas do interior do veículo.