Categories
América do Sul Brasil Defesa Destaques Equipamentos Forças Especiais Infantry Fighting Vehicles Negócios e serviços Opinião Segurança Pública Sistemas de Armas Tecnologia Vídeo

Veículo Guará 4WS 4×4 da Avibras

O veículo Guará 4WS 4X4 da Avibras, foi inteiramente projetado e desenvolvido pela brasileira Avibras para aplicações militares, podendo ser empregado pelas três Forças Armadas, como também em ações de segurança pública.

Trata-se de um veículo com elevado nível de proteção balística, com capacidade de rápido aumento ou redução dessa proteção, devido ao conceito modular que foi aplicado no projeto.

A elevada capacidade de carga, aliada a agilidade, a extrema mobilidade com a tração 4×4 e a capacidade de direcionamento nas quatro rodas, são características da viatura fundamentais para operação em cenário urbano ou rural.

Edição: konner@planobrazil.com

4 replies on “Veículo Guará 4WS 4×4 da Avibras”

Sergio Luissays:

Qual seria a capacidade de resistir a uma IED. Seu custo?. E sua resistencia balistica contra projeteis? Ele é superior por exemplo, ao tupy tambem da avibras.?

jose luiz espositosays:

Mais um bom Projeto ,que podem escrever irá para um Album do passado ,ficará junto com o OGUM, Charrua ,Osório, etc , mas veremos chegar coisas do exterior semelhantes e até inferiores, escrevam aí !!

Como sempre comentei, a indústria brasileira tem condições de projetar e desenvolver qualquer tipo de veículo militar, basta querer.
O EB estaria comprando quase 200 unidades do Iveco LMV enquanto temos uma Avibrás capaz de produzir este Guará…. não entendo até hoje algumas coisas que são feitas no Brasil.

Pois é, e os idiotas do EB irão adquirir mais de 1.000 blindados 4×4 LMV Iveco.
Veículos ultrapassados e já descomissionados pela própria empresa e em desuso pelo Exército Italiano; pois a Iveco já apresenta a versão MK-2 do LMV.
Nos e nossa mania de correr atrás do próprio rabo kk.
Complexo de vira latas está ultrapassado pelas bandas de cá, agora a moda é complexo de colônia relegada, faz de tudo para cair nas atenções da metrópole exploradora !

Comments are closed.