Categories
Defesa Destaques Geopolítica Mísseis Rússia Sistemas de Armas Tecnologia

Rússia apresenta míssil RS-28 Sarmat – OTAN “Satan” 2

A Rússia apresentou seu novo míssil, capaz de destruir uma região tão grande quanto a França, de acordo com uma estação de rádio nacional russa.

Trata-se de um míssil balístico intercontinental que pode transportar uma ogiva nuclear de até 40 megatons, o que representa um potencial até duas mil vezes maior do que o das bombas de Hiroshima e Nagasaki.

O exército russo concluiu hoje com sucesso o lançamento do míssil intercontinental RS-28 Sarmat (“Satan” 2), que viajou mais de seis mil quilômetros antes de atingir o alvo, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

RS-28 Sarmat (OTAN “Satan” 2)

“Dia 25 de outubro, em Oremburgo, sudoeste da Rússia, um míssil balístico intercontinental RS-28 Sarmat atingiu com êxito o alvo em Kamchatka, no Extremo Oriente”, disse o comunicado.

O objetivo do teste foi confirmar a estabilidade dos parâmetros de voo dessa classe de projéteis, segundo a fonte citada pela agência russa de notícias Sputnik.

O Exército russo tem em seu arsenal mísseis intercontinentais de classe pesada (RS-20V e o Satã 2, segundo a classificação ocidental) e leve (RS-18 e RS12M2 Tópol M).

Isso sem contar o novo míssil balístico intercontinental RS-24 (SS-X-29 para a OTAN), que é a versão moderna do Tópol-M, com um alcance de 11 mil quilômetros.

Artigo escrito com informações da Notimex 

Foto: 1°- Míssil SS 18 “Satan” / Lançamento 2006 – Meramete ilustrativa

  • Vídeo com o lançamento do míssil balístico intercontinental da família R-36 (15A18) classificação OTAN SS-18 “Satan”, aqui denominado RS-20 em um programa civil russo-ucraniano chamado ‘Dnepr’ para lançamento de satelites. Hoje, mais uma vítima das tensas relações entre Rússia e Ucrânia.

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: YAHOO

15 replies on “Rússia apresenta míssil RS-28 Sarmat – OTAN “Satan” 2”

É muito poder… 40 MEGATONS, não dá nem para imaginar… chega a ser um exagero… o RS-36 Mod.6, famoso SS-18 Satan, podia carregar uma ogiva de 20 Megatons que lhe rendeu esse apelido, imagina então o Sarmat com o dobro disso… Não é exagero quando dizem que um só pode destruir uma área do tamanho Texas.

A Rússia construiu cerca de 300 RS-36 dos quais 40 continuam em serviço ativo até 2019… a maioria está equipada com 10 ogivas de 750 kt, porém muitos ainda estão estocados com o compartimento vazio fazendo o serviço de foguetes de carga rebatizados como Dnepr.

Cada Dnepr pode colocar uma carga de até 4500 kg a uma distância de 650 km da superfície terrestre. Cerca de 150 Dnepr permanecem na reserva aguardando lançamento. De 1999 para cá ele já colocou 17 satélites em órbita.

O RS-36 também leva 40 “iscas” para enganar os mísseis interceptadores… Já o Sarmat, além das iscas, está previsto para lançar uma nova geração de veículos de reentrada hipersônicos YU-71

jose luiz espositosays:

E eles tê, a de 50 Megatons a mais de cinquenta anos !

Sim, uma Bomba, a TSAR BOMBA se não me engano deu um rendimento de 54 megatons… não uma ogiva que caiba na ponta de um míssil… isso é novidade, conseguiram miniaturizar muito o dispositivo.

Era 100 megatons diminuido para 57 megatons por causa da dispersão da radiação

Interessante notar que a atualização do SS-18 renova a capacidade de aniquilação do seu único adversario real hj no cenário global, os EUA. Li um besteirol sem tamanho em diversas paginas a respeito da atualização do mesmo, desde “ideia obsoleta” até “caro demais”, mas os xpeficialistas esquecem que esse é o argumento final, o ultimato derradeiro, e nenhum país até hoje ousou encarar a Rússia não devido ao seu poder convencional (que eficiente) mas devido a sua capacidade de mirar em um pais e fazê-lo desaparecer.
Outro ponto caro Topol que percebi foi a incapacidade de alguns em ponderar a utilização do Sarmat, pensam que o mesmo seria disparado só e mau acompanhado, como se faltasse a Rússia a capacidade de criar um parâmetro de saturação e sem contar com as estratégias adjacentes para aniquilar sistemas navais que poderiam tentar neutralizar os mísseis, enfim, Hollywood continua destruindo o bom senso de muita gente, pois vc explica isso, explica as capacidades técnicas do meio e das forças que o têm mas mesmo assim eles ficcionam a bandeira do Tio Sam na mente e acham que o homem aranha e o Capitão América salvara os EUA ou qualquer outro país caso o conflito chegue ao argumento final.

Parece que a guerra fria saiu da hibernação,e já começou com a corrida armamentista.As duas grandes potências será que ja vão começar a botar seus titeres para se matarem em nome de ideologias utópicas? Na AL, Venezuela será o inicio do show de horrores?

A Máquina Trollsays:

“Wagner
Hoje 20:17

As duas grandes potências será que ja vão começar a botar seus titeres para se matarem em nome de ideologias utópicas? Na AL, Venezuela será o inicio do show de horrores?”

aqui soltaram um boato de que caças Venezuelanos invadiram nosso território….mas também se ouviu o mesmo tipo de boato na Guiana…se essas coisas forem verdade mesmo então o mais provável é que os Venezuelanos devem estar testando o tempo de reação das republiquetas fantoches dos eua….pois devem estar sabendo de algo que esta por vir….a inteligência Russa deve estar trabalhando e ajudando eles como estão fazendo na Síria….movimentações/incursões contra a Venezuela devem estar sendo preparadas tanto dentro como fora do pais…pois os atos de hostilidade e agressão ficam cada vez pior por parte destes países vizinhos da Venezuela como Guiana, Chile ou Colômbia…pois estão sob o cabresto e influencia desta gente como este pais hoje….um conflito armado pode estar por vir por estas bandas por causa da intenção dos Russos e Chineses estabelecerem bases por aqui….e adivinhem só qual republiqueta gigante por natureza será empurrada/atirada no meio de tudo isso!…quer ver só…vai vendo…rs…

A Máquina Trollsays:

“Wagner
Hoje 20:17

As duas grandes potências será que ja vão começar a botar seus titeres para se matarem em nome de ideologias utópicas? Na AL, Venezuela será o inicio do show de horrores?”

é por isso que eu sempre digo….quem pode…PODE…a Coreia do Norte ….PODE…a Rússia ….PODE…..a Venezuela ….SE SACODE…..

Rafa_positronsays:

Parabens à Rússia

Não tem como ser diferente…. os caras estão dando SHOW de competência e gerencia….

E quem achava que a Rússia jamais se recuperaria do colapso da URSS simplesmente quebrou a cara

o URSO está de volta… e acordou com vontade de retomar seu lugar de direito entre os PLAYERS mundiais

PARABENS

Isso ai ….. nada mais é … um supositório …que foi feito exclusivamente … para o tio sa_ã ….

A Máquina Trollsays:

a Rússia deve produzir em larga escala e por em operação imediatamente…..este povo que ponha suas barbas de molho pois sua nação só existe e se mantém integra e soberana hoje graças a suas forças armadas… que lá são valorizadas…pois zelam verdadeiramente pelo o pais e seus interesses…

quem se da ao valor e ao respeito é valorizado e respeitado….

jose luiz espositosays:

Aqui os próprios militares parecem não ter sangue , se contentam com este Papo de daqui uns anos, no futuro , vamos montar um Núcleo para em um Futuro , eles ainda não entenderam que eles próprios nos tiraram o futuro em XV de novembro de 1889 ,e chamam militares Traidores de Heróis e dão seus nomes a unidades , repartições e prédios militares ,penso que quando vão estudar esta´parte da História , pulam o Capitulo !

jose luiz espositosays:

Este Míssil esta sendo chamado também como ** SUPOSITÓRIO PARA O TIO SAM ** , vejam como cai bem, escolhi um bom nome ,não !!

Devia se chamar RS-28 “Tampax”

Comments are closed.