MINUSTAH: Militares Chilenos reforçam a segurança da capital Haitiana.

chile

Ghost Especial para o Plano Brasil

O Batalhão Brasileiro de Força de Paz BRABAT foi reforçado, pelo Comando da MINUSTAH, com uma Companhia do Batalhão Chileno (CHIBAT – sigla em inglês), composta, também, por militares de El Salvador e Honduras, caracterizando o esforço conjunto (entre os militares das Forças Armadas brasileiras) e combinado (integrado por militares de outros países).

cevpdfxwqaezfx5

A Companhia Chilena de Infantaria Mecanizada “O’Higgins” é composta por 128 homens além de viaturas blindadas Mowag e veículos de apoio. A missão da Companhia Chilena será de garantir a segurança na região de Porto Príncipe, controlando e apoiando as iniciativas para a restauração da estabilidade no país, além de oferecer ajuda humanitária e proteção. 

24w60k0

A tropa Chilena ficará aquartelada nas instalações do BRABAT na capital Haitiana. O Brasil deslocou cerca de 400 militares do BRABAT para a Região Sudoeste do Haiti desde o dia 5 de outubro, em apoio às ações de ajuda humanitárias coordenadas pela Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH – sigla em francês), e em apoio à Defesa Civil haitiana. Devido a isso o Comando da Minustha decidiu reforçar o patrulhamento na capital Haitiana e em outras cidades.

cevpdfxw8aai9lc-1

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=LH-axeNmVaw[/embedyt]