FAB PÉ DE POEIRA: Militares do BINFAE-RF concluem curso de preparação para Missão de Paz

i16102116174957641

Os 26 militares de infantaria da Força Aérea Brasileira (FAB) que vão compor o 25º Contingente do Batalhão Brasileiro (BRABATT) da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH) concluíram (20/10) o Estágio Avançado de Operações de Paz (EAOP) em Jaboatão dos Guararapes (PE). Agora, aguardam o embarque para o país caribenho, previsto para o dia 02 de dezembro.

O treinamento teve início no dia 26 de setembro nas dependências do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado. Os militares permaneceram aquartelados integrando a 2ª Companhia de Fuzileiros do Brabatt.

i16102116154554336

No estágio, coordenado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), o efetivo participou de diversas simulações de escoltas, “static-point e check-point”, patrulhamento, entre outras situações táticas, tal como ocorre na área de responsabilidade brasileira no Haiti. A tropa foi testada diuturnamente pela direção do exercício em todos os níveis

“Passamos por diversas situações similares as quais deveremos encontrar no Haiti e o Estágio foi muito positivo. Agregou grande experiência doutrinária e tática ao nosso efetivo”, disse o Tenente de Infantaria Vinícius Duarte da Silva Fonseca, Comandante do Pelotão da Força Aérea.

i16102116170056608

Esta é a segunda vez que um pelotão composto por militares do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial do Recife (BINFAE-RF) “Batalhão Guararapes” integra a MINUSTAH. O BINFAE-RF foi o primeiro pelotão da FAB a integrar uma Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011.

Fonte: FAB

Edição Pé de Poeira

Leia também:

 FAB PÉ DE POEIRA: Força Aérea Brasileira volta a enviar tropa de Infantaria para o Haiti

FAB PÉ DE POEIRA: Infantaria da Aeronáutica e sua participação na missão de paz da ONU no Haiti.