Coalizão dos EUA pretende empurrar Daesh de Mossul no Iraque para a Síria

A coalizão liderada pelos Estados Unidos destrói sistematicamente as infraestruturas na Síria e realiza ataques aéreos contra civis e o exército sírio, disse o representante russo na sede da ONU em Genebra, Alexei Borodavkin, na sexta-feira (21).

“Enquanto a histeria está se desenvolvendo em torno de Aleppo, a coalizão liderada pelos Estados Unidos tem sistematicamente destruído a infraestrutura em áreas controladas pelo governo, lança ataques destrutivos contra civis e o exército sírio e agora parece ter a intenção de empurrar os terroristas do Daesh de Mossul para a Síria”, disse o enviado.

O governo iraquiano anunciou uma operação para retomar Mossul ao Daesh, um grupo banido na Rússia, na segunda-feira (17) e tem vindo a alcançar ganhos rápidos em várias frentes. A coalizão liderada pelos Estados Unidos apoia a ofensiva.

O exército sírio afirmou na terça-feira que os EUA e a Arábia Saudita decidiram deixar passar terroristas do Daesh de Mossul para a Síria.

Borodavkin acrescentou que “certos países continuam a apostar em terroristas e extremistas, a dar-lhes apoio político e informacional, fornecendo-lhes armas e munições.” 

Em Setembro, a coalizão liderada pelos Estados Unidos atacou o exército sírio em Deir ez-Zor. O Ministério da Defesa russo confirmou os ataques. O Comando Central dos EUA disse que as forças sírias Daesh foram confundidas com terroristas. O ataque matou mais de 80 soldados.

Foto: © Sputnik/ Hikmet Durgun

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

 

5 Comentários

  1. Quando eu penso que a palhaçada já atingiu seu ápice e que já estamos no fundo do poço moral eles conseguem escavar mais um pouquinho e chafurdar naquela lama mais sebosa .

  2. Borodavkin acrescentou que “certos países continuam a apostar em terroristas e extremistas, a dar-lhes apoio político e informacional, fornecendo-lhes armas e munições.”

    ————————

    Esta é a receita seguida desde os anos 80,
    quando então, Reagan recebia na Casa Branca os Taleban, que as mídias do poder vigente, na época chamavam de “guerreiros da liberdade”…

    A ‘Lua de Mel’ acabou quando os Talebans resolveram acabar com o cultivos de papoula/heroína do Tio Sam no Afeganistão.

    Radical fanático e assassino terrorista, tudo bem, más não mexa no meu negócio de ópio! Aí não!

  3. Eu só esperaria eles entrarem na síria,todos até o ultimo e depois os atacaria com napalm.Mas os russos estão atentos e saberão o quê fazer.

  4. Empurrar com uma graninha para a gasolina da Toyota zerinho com a chave dentro!
    Kkk

    Os Russos já solicitaram ao IRAQUE permissão para atacar ISIS com sua força aérea dentro do Iraque.
    O Iraque respondeu: pode sentar o dedo!

    Então vai lá! Suas 70 virgens e estão logo ali na frente!

Comentários não permitidos.