ADIADO – HANGOUT PLANO BRASIL – Eleição Presidencial Americana 2016 – Dia 22/10/2016

eleicoes_americanas_1

 

ATUALIZAÇÃO!

POR MOTIVOS DE AGENDA DOS CONVIDADOS O HANGOUT PLANO BRASIL SOBRE A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL AMERICANA ESTÁ ADIADO PARA O DIA 25/10/2016. O HORÁRIO INICIALMENTE PERMANECE SENDO O MESMO, ÀS 19:00 HRS.

EM BREVE MAIORES INFORMAÇÕES.

 

HORÁRIO: 19:00 hrs (horário oficial de Brasília).

Link à ser divulgado no Plano Brasil.

 

PARTICIPANTES:

Marco Túlio Delgobbo Freitas

Professor do Instituto Nacional de Pós Graduação em São José dos Campos.
Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004) e mestrado em Relacões Internacionais pela Universidade Federal Fluminense (2008). Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Política Internacional, atuando principalmente nos seguintes temas: guerra irregular, missões de paz, Somália, Estratégia, Politicas Públicas, e Politica Internacional.

Leia Mais em: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4194459Y3
Tito Livio Barcellos Pereira

Possui licenciatura em Geografia pela Universidade de São Paulo (2009), bacharelado em Geografia pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é integrante – grupo de estudos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humans (FFLCH-USP) e mestre em Estudos Estratégicos da Defesa e Segurança pelo Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (INEST-UFF) É integrante do grupo de estudos sobre Rússia e Espaço pós-soviético pelo Laboratório de Estudos da Ásia (Departamento de História – USP) e pesquisador do Laboratório Defesa e Política[s] (INEST – UFF). Tem experiência na área de Geografia, Ciência Política e Relações Internacionais, com ênfase na área de Geopolítica, Geografia Regional, Rússia e Espaço pós-soviético.

Leia mais em: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4200259E3

 

PAUTA:

  • Porque a eleição Americana?
    – Qual a importância pro mundo.

 

  • Um pouco de Donald Trump:
    – Expectativas sobre um eventual governo Trump.

 

  • Um pouco de Hillary Clinton:
    – Expectativas sobre um eventual governo Hillary.

 

  • O posicionamentos sobre a eleição:
    – Rússia
    – Europa
    – Demais Atores

 

  • Guerra midiática.

 

  • Necessidades e expectativas para o país e sua política externa para o próximo governo.

1 Comentário

  1. Bom senhores permitam -me rapidamente tecer algumas sugestões , 1- Porque não citar rapidamente A- Os novos tipos de guerra . ?

    B- Guerras utilizando a internet como arma .

    C- Guerras Climáticas ? para atingir os países chamados Emergentes ( Projeto HAARP faz parte disso ? e Qual os Países a possuem ? )

    D – Nas pautas propostas pelo senhores haverá um limite de tempo , entre elas ? para não ficarem presos no mesmo assunto , por muito tempo ?

    E – Economia a dívida americana na atualidade ? até quando os E.U.A vão continuar imprimindo dólares ? e aumentando a dívida americana ? A economia a nível mundial não vai mais aguentar ? Nova crise poderá ser pior que a crise de 2008 ?

    Desculpe pelo excesso de sugestões .

Comentários não permitidos.