BAE Systems Lança Next Generation Bradley Prototype

“No meio militar hoje, muitas vezes têm de escolher entre preservar a frota existente, ou o desenvolvimento de novos veículos de combate. Graças à integração de novas tecnologias, podemos atualizar com êxito um equipamento militar ready-made apenas expandindo suas capacidades”.

Deepak Bazaz – Chefe do Program Bradley / BAE Systems.

O novo veículo conceito empresta tecnologias de outros sistemas para manter os custos baixos.

8 Comentários

  1. Aparenta ser um IFV bem protegido com uma composição de blindagem ERA e gaiola, motor posicionado a frente e um canhão de 30 milímetros.

    Agora se há este prototipo na BAE porque os britânicos vão comprar veículos blindados alemães?

  2. A BAE é cheia de inventar kits de modernização… e esse New generation Bradley aí é exatamente isso.

    “Graças à integração de novas tecnologias, podemos atualizar com êxito um equipamento militar ready-made apenas expandindo suas capacidades”.”

    Concordo, porém um projeto já com 30 anos tem suas limitações se comparado a outros recentemente inseridos no mercado que não são com simples kits de modernização que poderão se equiparar. Quem quer coisa boa de verdade não se interessa por isso aí.

    IFV de verdade conheço três: Namer de Israel, Puma da Alemanha e o T-15 da Rússia, este considerado o melhor de todos

    • “”Quem quer coisa boa de verdade não se interessa por isso aí.””

      Engraçado você dizer isso pois a Rússia vive ressuscitando coisas velhas e você diz que são as maiores maravilhas do mundo! Como BTR-82 e T-72 modernizados

      Além do mais Namer e o T-15 estão em outra categoria, fazendo a sua comparação não ter sentido.

      • Deagol

        É bom vc deixar de birra e prestar atenção no que escrevi… se olhar de novo com mais calma vai ver que disse que CONCORDO com as premissas de kits de modernizacao da BAE porém mesmo com kits e modernização é ÓBVIO que projetos mais modernos sobrepujam os modernizados em vários aspectos… os veículos, caças, submarinos , etc… modernizados são uma boa saída para manter atualizada uma massa de equipamentos que se tornaram obsoletos e fazer com que continuem prestando serviço com boa capacidade de combate a um custo menor mas há limitações que não podem ser vencidas com simples kits pois são características intrínsecas de projeto. .. por exemplo o Namer e o T-15 transportam uma tripulação de 3 homens e mais 9 tropas contra 6 no Bradley e no Marder mais antigos…. o próprio formato do chassis com melhor proteção balística nos projetos mais recentes também não podem ser equiparados com meros kits…. Por essa razão digo que sim, CONCORDO que é viavel realizar modernizações para manter o nível operacional mas quem REALMENTE quer coisa boa investe em coisa nova… a Rússia vem fazendo as duas coisas ao mesmo tempo talvez seja daí que surgiu a sua confusão.

Comentários não permitidos.