Alemanha compra cinco corvetas classe Braunschweig para “se defender” da Rússia

Pelo menos cinco corvetas da classe Braunschweig entrarão ao serviço na Marinha alemã nos próximos anos, o que pode ser visto como um sinal para a Rússia, de acordo com o jornal Suddeutsche Zeitung.

O Bundestag (parlamento alemão) aprovou a compra exigida pela coalizão governista do país, que inclui a União Democrata Cristã (CDU) de centro-direita, o partido conservador União Social Cristã (CSU) e o Partido Social-Democrata (SPD).

O custo total das embarcações atinge 1,5 mil milhões de euros, informa o jornal Suddeutsche Zeitung, citando fontes no Bundestag.

“Para lidar com os novos desafios de segurança na região do Báltico, no Mediterrâneo e no mundo, a coalizão da aliança CDU/CSU e SPD planeja comprar cinco novas corvetas para a Marinha alemã no valor de 1,5 mil milhões de euros,” indica o jornal.

Os dois primeiros navios serão colocados em serviço em 2019, enquanto os outros três deverão passar a integrar a Marinha alemã em 2023.

A força naval do país tem um total de cinco corvetas  K 130 da classe Braunschweig, de acordo com o Suddeutsche Zeitung.

Essas corvetas são principalmente usadas nas águas costeiras, incluindo no mar Báltico, segundo o jornal.

Neste contexto, o Suddeutsche Zeitung sugeriu que a modernização da Marinha alemã poderia ser entendida como sinal de Berlim a Moscou.

Segundo o site naval-technology.com, “as corvetas K130 possuem características furtivas, empuxo baixo, armas altamente automatizadas e sistemas de defesa para apoiar uma guerra no litoral e particularmente para operações de uma força de reação rápida numa crise internacional”.

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

 

6 Comentários

  1. é aquilo que eu digo senhores… países como a Alemanha como vemos ai se constituem como bons/emblemáticos exemplos de países corrupto que nunca veremos nas estatísticas de países corruptos feitas no ocidente…

      • Em qualquer lugar do mundo há corrupção! …Nos países desenvolvidos ela é refinada e no Brasil grosseira. ….Entretanto, no Brasil a corrupção é maior porque não é um privilégio de políticos…. Ela esta entranhada nos pequenos gestos do dia-a-dia…Na cultura e na mentalidade da maioria da gente deste pais….países como Alemanha , Austrália, Canadá e Coreia do sul são exemplos de grandes países corruptos atualmente….onde esquemas de cartas marcadas e reserva de mercado para os eua são uma tradição já….só que estes países nunca sairão na relação das pesquisas estáticas de países corruptos do mundo feitos no ocidente…só quem sairão claro, são os “inimigos da democracia e da liberdade”…nações do eixo do mal deles como Rússia ou China…

      • Fale só por você Troll! Se você é corrupto é problema seu, mas falar que a “maioria da gente deste país”, está forçando a barra. A maioria é honesta, trabalha e ganha seu suado sustento sem roubar ou enganar ninguém! Corrupto é seu ParTido, seus integrantes e defensores, gente que coloca fotinho de deputada corrupta e que faz “dancinha da pizza”.

      • “Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem.”

        Nelson Rodrigues.

Comentários não permitidos.