China envia primeira unidade de Helicópteros para apoiar a Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul.

mi-17v-7

Ghost

Com informações, airrecognition.com e chinadaily.com

A China começou a enviar nesta segunda feira 10//10/16 os primeiros materiais necessários para possibilitar a operação de sua primeira unidade de Helicópteros de Força de Paz. O material foi despachado no porto chines de Tianjin Norte da China e tem previsão de chegada em novembro a cidade de Port Sudan principal porto marítimo do Sudão, às margens do Mar Vermelho.

23862

A previsão Chinesa de implantar a nova unidade aérea no Sudão do Sul e meados de Janeiro quando todo aparato deve esta operacional. A unidade sera composto por 140 militares e quatro helicópteros (provavelmente modelos Mi-8/17) e sera usada para apoiar a Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (MINUSS). Além dos helicópteros a China também despachou veículos e material de apoio. A implantação da Unidade Aérea chinesa na missão de paz da ONU no Sudão do Sul reflete o grande interesse do governo Chines em apoiar cada vez mais as Operações da ONU pelo mundo. Atualmente a China mantêm um Batalhão com mais de 700 soldados no âmbito da Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (MINUSS).

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=cnmyp0EHhL4[/embedyt]

Os primeiros militares chegaram ao Sudão do Sul em 2014. Como importante contribuinte para as Missões de Paz  entre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança, a China já mobilizou mais de 27.000 militares em inúmeras missões ao redor do mundo, conforme informações do Ministério da Defesa Nacional da China. Atualmente há  2.027 militares  chineses servindo em em missões de paz.

5 Comentários

  1. Muito bom… a China tem que se envolver mais, sua economia permite este passo adiante, quanto mais multipolaridade melhor… só quatro helicópteros é muito pouco, eles tinham que mandar um batalhão de lançadores de foguetes para anular aquela base de drones americana no Djibouti em caso de guerra, posição extremamente estratégica…

Comentários não permitidos.