Sobre “iminência de guerra” entre Rússia e EUA – Sergei Lavrov: “Deixo isso na consciência deles”

Em entrevista à CNN, o chanceler russo Sergei Lavrov falou sobre as declarações de militares norte-americanos a repeito de uma guerra iminente entre EUA e Rússia: “Deixo isso para a consciência deles”, rebateu o chefe da diplomacia russa.

Apesar do aumento das tensões entre Washington e Moscou, Lavrov não acredita que os dois países estão realmente à beira da guerra.

“Bem, eu não penso assim. Absolutamente não é nossa intenção. Lemos, é claro, sobre as declarações de militares norte-americanos de que a guerra é inevitável com a Rússia. Deixo isso na consciência deles”, disse ele à CNN.

Discutindo os acordos nucleares internacionais, o chanceler russo disse ainda que foram os EUA os culpados por violar a cooperação com Moscou na área.

“No que se refere ao acordo sobre plutônio, eu espero que você saiba que os Estados Unidos não cumpriram as suas obrigações porque eles não puderam, eles de fato mudaram o método de utilização do plutônio, que estava descrito no acordo, e o acordo tornou-se inválido. Nós [a Rússia] implementamos nossa obrigações e vamos continuar a fazê-lo”, disse ele.

“Alguns outros acordos foram sobre a cooperação entre a Rússia e os Estados Unidos em questões nucleares, energia nuclear, mas eu expliquei a John Kerry [secretário de Estado dos EUA] há muito tempo — dois anos e meio atrás, logo após a crise ucraniana. O Departamento de Energia enviou uma nota formal para a Federação Russa dizendo que, sob as circunstâncias, eles estavam suspendendo toda a cooperação no âmbito desses acordos”, contou o chanceler russo.

Foto: © 写真: CNN

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

30 Comentários

    • Tai uma coisa que concordo. O mundo como está, tá muito “progressista”. Um retorno a idade média nos faria bem em alguns aspéctos. Pelo menos para os que são sinceros.

      • Aquele judeu que aparentemente gostava de transar com garotos segundo palavras de Kay Griggs, dizia que em caso de uma terceira guerra mundial, que so pode ser termonuclear, a quarta guerra mundial seria pelejada com tacapes e machados de pedras. Se aquele dito cujo, um tal de Alberto, Professor de Fisica Nuclear e Cosmogonia nao falou daquilo que ele nao entendia muito, uma guerra mundial agora regressaria o mundo nao a Idade Media mas ao periodo paleolitico. Nesse caso, o sonho do Blue Eyes, Generoso, e sua nova reincarnacao Gary (ate parece o Buda com tanta reincarnacoes) de voltar a historia para aqueles tempos dourados quando o Papa era o Senhor Absoluto dos Reis Europeus e um Bispo podia dizer ao Comandnte Militar que cercou uma cidade onde viviam juntos em harmonia Catolicos e adeptos da Seita Catar e perguntou a Sua Eminencia. Como saber quem sao Catolicos e quem sao Hereticos, estao todos misturaos? Matam todos, Deus sabe quem lhe pertence , o sonho sera desfeito. No periodo paleolitico, se existia religiao, os deuses eram fenomenos naturais. Trovao, rios, animais, arvores etc. Um pouco mais primitivo que as religioes primitivas de Africa e dos nativos da Australia.

      • Bobagens, meu caro. Hoje se mata por muito menos. Vá a uma favela carioca ou pernambucana, sente e assista. Discurso coitadista não lhe dará razão. Sem falar, é claro, na manipulação histórica infundada para passar um ar de compromisso com a verdade que só engana os leigos. Não há sociedade sem religião. É por isso que agora cheguei a conclusão que os esquerdistas mataram o Deus cristão mas serão engolidos por Alá. ALLAHU AKBAR, já ouço apregoado sobre os muros de São Pedro.

  1. Cara
    Sinceramente
    Eu to começando a achar que os EUA não estão nem aí nem pros seus próprios cidadãos

    Mas eu sabia que ia ser assim… não existe mais hegemonia americana no mundo… nem econômica e nem militar

    Eles precisam manter a OTAN desesperadamente pra ter alguma moral….. só pra servir de bucha de canhão mesmo…

    Eu sabia que ao perder a hegemonia eles iriam ficar tresloucados….

    Mas desafiar um pais com poder nuclear suficiente para incinerá-los? me parece que os militares americanos não viram o inferno de perto e querem conhece-lo o quanto antes….

    enfim…

    vou transar bem muito antes da catastrofe

    kkkkkkkkk

    • Rafa vc esta comecando achar que o governo gringo nao esta nem ai com sua populacao.Bom isso nao e peculiar do governo norte americano. E peculiaridde de todos os governantes de qualquer pais no mundo Governantes se preocupam com as elites, e para esta, o povao, a populacao, nada mais sao que instrumento vocalico de trabalho e consumidores. Se nao sao essas duas coisas, a populacao, o povao nada mais sao que BOCAS INUTEIS. Mas falando especificamente do governo norte americano. Vc acha que um governo, que desenvolveu a producao em massa do LSD, fazendo experiencia na populacao. em cidades norte americanas, colocndo no sistema de agua da cidade, nos hospitais, escolas, o PROJETO UK ULTRA, experiencia com materiais radioativos entre populacoes de ciddes, permitiu e participou da importacao da cocaina, Craque e da Heroina, entre a populacao norte americana, para arrecadar dolares, para financiar as atividdes ocultas da CIA,o chamado Black Budget, que injetou sifilis nas pessoas de origem africanas em hospitais. como parte do desenvolvimetode armas bacteriologicas se preocupam com bem estar de sua populacao? Ja e tempo de acordar, omaterial para isso esta na internt e so pesquisar, colega!

      • Ok ok

        Mas fazer seus cidadão correrem o risco de um ataque nuclear por pura ambição é um pouco extremo demais.. não acha não?

  2. eu acho assim, os EUA faz MUITA burrada !! tbm detesto esse jeito deles, de serem os “policiais do mundo” é irritante as vezes isso, eles muita vezes perdem a noção das coisas, parece q se acham os donos do mundo, e não são !

    Mas tem horas q é preciso, pq quando a coisa aperta, já é meio q cultural, todo mundo espera q os americanos tomem uma providência, quando há terremotos, tsunamis, guerras civis em nações pobres, todo mundo quer q os EUA interceda, pq Russos, chineses e europeus (q são os mais fortes depois deles) ficam lá fazendo cara de PAISAGEM !! Não vou nem mencionar os outros países né, pq somos figurantes nesse mundo, acho q gostamos de ser nanicos.

    mas não concordo em ver, pessoas transferir tudo para os EUA os problemas q guerras no mundo, na, na, ni, na, NÃO !!

    China, Rússia, Europa tbm fazem suas burradas por ae tbm, pode ser menos hoje, mas fazem !!! Aliás, a rússia faz bem menos hoje em dia pq não tem a mesma força dos tempos de URSS, mas já fez MUITA burrada tbm, e algumas delas são culpas até hoje por causa deles !! a China está entrando nesse negócio de cabeça agora, mas já dava umas auxiliadas para a URSS, agora q eles estão tomando a frente, e o Putin tá tentando revigorar a Rússia.

    Bom a Europa nem preciso falar nada, os caras criaram as duas maiores guerras mundiais q existiu até hoje, e todo mundo teve q ir lá pra limpar a SUJEIRA deles, sem contar as intervenções em nações mais pobres nas américas, Africa e oriente médio, q vemos até hoje em alguns casos desentendimentos entre nações, devido essas intervenções colonialistas mal sucedidas, pensando apenas no bem estar deles, (mas colonialistas são assim mesmo)

    Tem um complô a favor dos EUA para faze-los aparecer os bons mocinhos ? Tem sim, mas tbm tem um complô q tenta faze-los tbm os vilões de tudo, enquanto há outras nações (já mencionadas) q tbm estão mexendo seus pauzinhos, e não assumem seus erros quando dá errado, adoram procurar culpados, e criar teorias mirabolantes.

    Pra mim TODOS são culpados do mundo estar com um pé numa hipotética 3ª guerra mundial, pode ser q um tem mais culpa q o outro, mas TODOS tem parcela de culpa, vim agora usar a mídia e jogar a responsabilidade no outro é fácil, é coisa de COVARDES, sentar e dialogar para solucionar os problemas ninguém quer, cada um só quer defender seus interesses e seu orgulho.

    por isso q eu falo, TODAS as grandes potências são IGUAIS !! Não idolatro nenhuma delas, respeito quando devem ser respeitadas, mas ABOMINO elas quando vejo q estão levando o mundo para um abismo.

    • Alessandro.
      A muito tempo não lia um comentário tão coerente e livre de posições ideológicas como o seu.
      Parabéns pois suas definições sobre o tema são altamente pertinentes claras.
      Bom seria se todos pudessem se desprenderem de suas visões ideológicas e pensassem sob uma linha de raciocínio como a que colocaste aqui.
      Abraços.

      • Rogerio eu nunca tanta tolice quanto o que acabo de ler no comentario do Alessandro e por extensao no panagirico que voce faz para ele. Quando o desastre tem causa natural, e hoje, desde os experimentos cientificosde Nicolas Teslas, esta um pouco dificil de distinguir quando o desastre e natural daquele que e fabricado, tipo os Programa HAARP, se os EUA e as nacoes ricas, a ultima coisa que esta na agendas deles e socorrer as vitimas. Essas intervencoes e uma industria, onde o governos dessas nacoes pedem colaboracao, e o dinheiro arrecadado e embolsado por uma vasta rede de pessoas e organizacoes envolvidas, que praticamente nada sobra para as vitimas Ninguem pedem ajudas aos EUA, eles se intromentem la. Nos casos de guerras civis, fomes que acontece nos paises perifericos, 99% dessas crises e o reultado ds interferencia dos aises imperialstas nessa parte do mundo. Sao os imperiaistas que interferem na vida social, politica e economic desses paises. Compram politicos, lideres militares, lideres religiosos e intelectuais para transformarem disputas rivalidades mais ou menos natural em guerras civis. E so estudar a historia da Africa.O Africano que nao capachos pagos pelos imperialistas, nao querem nem pedem ajudas aos Europeus nem aos norte americaos. Querem que eles saiam da Africa, voltam para seus paises ou vao para o raio que os partam,mas que os deixem em paz..Muitos paises se curvam frente aos EUA, porque eles sabem o que aconteceu com os japoneses em Hiroshima e recentemente com o Iraque de Sadam Hussein e a Libia do Coronel Gadafi.

    • você pensa de maneira inteligente, mas eu acredito que há dois erros conceituais nas suas ideias, não vou mostrar links ou “provar”, mas você pode tentar absorver na sua própria pesquisa

      1- EUA sendo “a policia do mundo” é só uma frase que surgiu devido ás justificativas que os EUA passaram a dar para suas intervenções que precisam de apoio da opinião publica, obviamente, “lutar contra o comunismo e seus aliados” não funciona mais, Brezinski, que é dos que realmente elaboram a estrategia, uma vez disse que o objetivo da politica do EUA não é fazer caridade, tanto que se fosse, porque Yemen e Bahrain teriam tratamento diferente da Síria? ou na década de 90, um genocídio de 500 milhões na África, porque não teve o mesmo tratamento que “a ameaça de genocídio na Sérvia”?

      2- Americanos, russos, chineses e europeus que você culpou pelas burradas do mundo não são os únicos atores relevantes no mundo, e não são burradas ou ações dos malvadões, são problemas herdados de algo como um “pecado original” que cria cenários quase impossíveis de resolver sem controvérsia, isso porque, na geopolítica, existem zonas de graves divergências regionais, que se transformam em grandes batalhas, que aparente são simbólicas aos olhos da opinião publica, mas que na verdade são extremamente importantes para as grandes potências, ninguém quer perder a reputação com aliados, além de outros interesses, e isso é a causa da maioria das desgraças do mundo.

  3. Há de se observar que o aumento drástico dos russos na Síria é uma resposta clara que não vão aceitar boicote, e os EUA estão ficando sem opções, uma vez que nem mesmo os rebeldes estão suportando essa jogatina. O único problema é que sempre existem complicações.

    • O Capa Preta ate poderia estar certo se os Neoconservadores sionistas que se apoderaram do Pentagono e do Departamento de Estado dos EUA fossem pessoas racionais.o que eles nao sao. Sao pessoas cegas por ideologia de supremacia que acreditam que o Amagedom pode ser uma saida em caso eles nao conseguir manter a hegemonia do dolar como moeda de reserva internacional. A saida Sansao.

      • Mas foram vcs mesmos, esquerdistas que gritaram ao matar o Deus cristão: QUE SEU SANGUE CAIA SOBRE NÓS. Sua vingança é necessária e plausível. Vcs criaram a besta, agora aguentem.

      • “matar o Deus cristao” so pode significar matar Jesus Cristo. QUE SEU SANGUE CAIA SOBRE NOS e frase que se encontra nos Envangelhos. Os JUDEU teria dito -na para o carniceiro PONCIO PILATOS, que estaria relutante em condenar Jesus. Isto significa que quando voce diz ESQUERDISTAS vc quer dizer JUDEUS. Isto significa que voce compartilha com o pensamento catolico romano antes do Segundo Concilio de Joao XXIII, que dizia que os JUDEUS eram os responsaveis pela perseguicao que eles sofreram na Europa durante quase 19 seculos porque eles mataram Jesus Cristo. E isto que os Catolicos Conservadores da Bavaria que fundram o Partido Nazista de Hitler pregava: JUDEUS CRIARAM O COMUNISMO, CRIARAM O SOCIALISMO E UM POVO AMALDICOADO QUE DEVEM SER DESTRUIDOS. ACIMA DE TUDO DIZIAM ESSES CATOLICOS CONSERVADORES, ESSE POVO MALDITO, OS JUDEUS CRIARAM O CAPITALISMO. Blue Eyes em sua nova reincarnacao, retirou a mascara e demonstra ser um ANTI JUDEU.que ele pensa ser sinonimo de ESQUERDISTA. Cade o Tireless, reincarnado como S88, mas que pelo creio eu ainda nao abandonou o Judaismo. Isso e abacaxi para ele descascar

      • Resumindo: O PENSAMENTO FARISAICO, que não pertence só aos judeus, mas transpassa a alma humana levado pela mentira absolutista antinatural que despreza a natureza humana consagrada pela tradição familiar cristã. Nessa sua “análise” eu trocaria Pilatos por Nietzsche e judeus por materialistas dialéticos. Ou vc não permite a liberdade poética em seus embates ou faltou as aulas de filosofia?

      • Os neoconservadores estão para os racionais dos EUA assim como o ISIS esta para o a monarquia da Arabia Saudita, e agora os dois tem que lidar com os monstrinhos que criaram.

  4. Não vai ter guerra nenhuma entre EUA e Russia sabem porque? Porque nenhum dos dois ganham com isto!
    Quando um militar seja russo ou estadunidense inflama este tipo de besteira ele só visa uma coisa, verbas para seus programas militares…..

    • Correto. Eu ouvi isso no Youtube, numa entrevista de Kay Criggs, um Coronel do Servico de Inteligencia do Marines Corp e que operava diretamente para a Casa Branca. Ja nos tempos da Uniao Sovietica, Ela que trabalhou no Centro da OTAN em Bruxelas/Belgica, dizia que Oficiais de alta patentes dos paises da OTAN e oficiais do bloco Sovietico, estavam sempre em contactos sociais, fazendo negocios, e que quase todas a crises poiticos militares que ocorreram no mundo pos 1945, foi tramadas pelos dois blocos para vender armas, e conseguir verbas do governo. No entanto, as vezes essas crises sai do do controle deles, ai eles tem de lutar um contra o outro, nao diferente dos homens de honra,da MAFIA, que se confraternizam nas horas vagas e matam um ao outro na hora do business. Saiu no noticiario no ano passado na midi alternativa, que o Petagono e a CIA estavam divididos em duas correntes: Uma pro-sionista, que surgiu nas decadas de 1960/70 com a infiltracao dos Neoconservadores na burocracia do Departamento de Estado, que e agressiva contra os russos, e que criaram o AlQuaeda e o ISIS e outra corrente mais antiga, descendente da corrente que produziram General Paton e General McArthur, que sao anticomunista, anti sionista, e descendentes das familias prussianas que imigraram para os EUA no comeco do Seculo XX e depos da Segunda Guerra Mundial. Muitos sao pro-nazistas. Essa corrente e contra a politica dos neoconservadores no Oriente Medio,e foi no ano passado acusada de estar passando a Putin as posicoes dos islamitas na Siria e norte do Iraque.Obama teve que substituir o comandante das Forcas Armadas Norte Americana no ano passado por causa dessas controversias. E o pessoal que esta por de traz de Trump. Essas controversias confirmam o que Kay Griggs disse nas 7 horas de sua entrevista que pode ser ouvida no YouTube. Espero que esse comentario seja publicado apesar de ter passado do dia. Uns dias atras um comentariomeu respondendo ao Gary, nao fui publicado e eu nao disse nada que ja nao foi pulicado nos jornais europeus que sao contra essa alavanche de imigrantes que esta ocorrendo no momento.

  5. Não vai ter guerra alguma, tirem o cavalo da chuva, rsrsr

    Países entram em conflitos APENAS POR SEUS INTERESSES, nada alem disso.

    Não é interessante tanto pra EUA como pra Russia um confronto direto, pois resultaria na destruição dos dois.

    Não fiquem cegos pelo amor fanboys, tanto EUA como Russia seriam destruídos. Não existiria ganhador.

    Mas pensando bem, quem ganharia com isso seria a China que muntos defendem aqui.

    • Talvez o BRASIL , que teria que sair do seu Marasmo que os Republicanos IDIOTAS e Mal Intencionados nos meteram , eu disse talvez , porque os nossos Políticos ** Republicanos ** querem Verbas para eles próprios e não para transformar o BRASIL em uma Grande Potência ,poderiam nos querer colocar a Reboque de um outro País qualquer !!

      • Brasil foi colonia portuguesa ate 1822, tornou-se colonia inglesa ate meados de 1930 e tornou-se colonia norte americana desde entao. A unica vantagem do Imperio e que ele conseguiu manter o pais unificado territorialmente. Agora eu tenho minhas duvida que o Brasil conseguira manter-se unificado por muito tempo..

  6. Voce tanto cutuca a fera tanto cutuca a fera e ela permanece acuada e quando voce menos espera ela investira sobre voce da forma mais animalesca possivel.
    Assim se sucedera.
    Quando a Russia sentir sua soberania realmente ameaçada inevitavelmente retaliara com ataque maciço atomico e os EUA não terão condições nenhuma de rechaçarem isso !

Comentários não permitidos.