Rússia já sabe quem é o responsável pelo ataque contra comboio humanitário da ONU na Síria

A Rússia sabe quem está realmente por trás do ataque contra o comboio de ajuda humanitária realizado perto da cidade síria de Aleppo, declarou o presidente da Rússia Vladimir Putin.

É um dos grupos terroristas acrescentou ele.

“Estamos vendo o que está acontecendo — são acusações infundadas contra a Rússia de todos os pecados mortais, de todos os crimes. O ataque contra o comboio. Mas nós sabemos quem o atacou. Foi uma das organizações terroristas. E sabemos que, digamos, os americanos também sabem disso, mas preferem tomar outra posição e se ocupar de acusações gratuitas em relação à Rússia. Isto não ajudará muito”, declarou Putin discursando no âmbito do Fórum do Banco VTB.

A ONU enviou em 19 de Setembro dois comboios de ajuda humanitária, destinados a mais de 160.000 pessoas, para as províncias sírias de Aleppo e Homs. Na noite do mesmo dia, a organização relatou um ataque contra um dos dois comboios no sudoeste de Aleppo, que, de acordo com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), destruiu 18 dos 31 caminhões e um hospital móvel. O ataque provocou a morte de um agente da missão humanitária e de pelo menos 20 civis.

Em 20 de Setembro, o Ministério da Defesa da Rússia divulgou um vídeo do ataque contra o comboio humanitário, mostrando que os caminhões da ONU e do grupo Crescente Vermelho seguiam acompanhados por um veículo terrorista com lançadores de morteiro de grande calibre.

Foto: © Sputnik/ Aleksei Druzhinin

Fonte: Sputnik News

 

 

25 Comentários

  1. “Criou-se uma situação realmente trágica: — ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina.”

    Nelson Rodrigues.

  2. Aviso aos simpatizantes de decapitadores de crianças: vai cair mais chumbo grosso em cima destes mercenários.

  3. O mais trágico de tudo isso …. é que a III guerra mundial pode começa com a iniciativa dos EUA de defenderem os terroristas ( sua crias ) como é a Alqueda e o Estado islâmico …. da fúria do império russo … a História sempre foi cruel com os párias da humanidade … assim como foi com os nazistas .. também a História será cruel com os sionistas

    • Só uma perguntinha … porque os EUA andaram pintando alguns aviões com as cores da força aeroespacial russa ? …treinamento? …. Ataque de falsa bandeira iminente? …[ undhorizontenews2.blogspot.com.br/2016/10/pintando-avioes-para-ficar-igual-aos.html ]

      • e gringos teve muita oportunidades para se apoderar de muitos avioes russos que faziam parte da Forca Aeria da Ucrania, Georgia e outros ex-membros da Uniao Sovietica Nao so avioes, mas misseis, bombas, enfim um arsenal para Operacoes Bandeira Falsa.

      • Alguns aqui dariam ótimos escritores de ficção. Como dizem: Em uma guerra a verdade é a primeira vítima. Com quem estaria ela, afinal? Com Putin ou com Obama? Talvez com Trump.

  4. Como já comentei antes, a Rússia (infelizmente) o único país realmente engajado a exterminar os terroristas e mercenários que assolam a Síria. O fato destes ficarem esperneando (junto com vários países que os financiam) denota que estão sofrendo sérios danos e baixas… e por isso tanto a Rússia como o governo Sírio não recuarão pois poderão demonstrar que mesmo com todo o apoio e aparato externo terroristas não vencerão!

  5. Usando das palavras do a maquina troll (Nelson Rodrigues): Estamos numa situação realmente trágica: — ou nos submetemos ao idiota império ou o idiota império nos extermina?

    • Você sabe que Nelson Rodrigues era anti socialista ferrenho e nesta frase se referia a eles não sabe? Assim Como “Sou reacionário, minha reação e contra tudo o que não presta”

      • Não, ele se refere aos idiotas da ditadura que ficaram 30 anos no poder para não fazer a bomba…
        Porque Universidade é lugar de comunista. Tem idiotice maior?
        E depois manda um engenheiro estudar com aqueles que nos sabotam .
        Então, deixe me perguntar novamente, tem idiota maior neste país?

  6. ahhh ta

    Como se só a Russia soubesse disso

    Agora uma coisa não ficou bem clara pra mim… e quem puder, por favor, me ajude a entender

    Com essa guinada da politica externa russa, de reabrir bases no exterior e construir novas, não ficou claro oq será feito na Siria: continuam com a base em Latakia? Vão fechá-la pra manter a base naval de Tartus?

  7. Os russos sabem quem sao os chefes desses terroristas islamicos. Sabem que o Comandante Supremo deles esta aquartelado em Washington. Sabem tambem que o objetivo do governo norte americano e destruir o regime de Putin e depois criar caos na propria Russia,visando desmembra-la. Sendo essa a situacao eu ja nem preocupo ler o que os russos falam ou escrevem sobre a intervencao norteamericana na Siria e na Ucrania. Quero saber se os russos nacionalistas vao eliminar aqueles denominados ATLANTICISTAS,dentro do governo russo Esses atlanticistas sao os Quintas Colunas de Washington dentro da Russia, Sao eles que forcam o regime de Putin procurar compromissos, e treguas com Washigton, e que esses usam-na para rorganizarem seus cachorros, apos esses sofrerem derrotas mais derrotas na Siria e na Ucrania.

    • No precisei esperar muito. Ja li no Google News, que Lavrov, anunciou um novo encontro com os gringos, para assinar uma nova tregua..Putin deve estar parecendo com Cicero, quando ele pronunciou no Senado Romano a primeira Catilinaria; QUOSQUE TANDEM CATILENA ABUTERE PATIENTIA NOSTRA? Ate quando Catilena abusaras da nossa patiencia?. Cicero teve tanta paciencia, nao reagiu, que acabou sendo assassinado.

  8. O porta aviões Admiral Kuznetsov já suspendeu e está se deslocando para a costa da Síria neste momento… preparem os sacos pretos pois agora vai bastante “moderado” pago pela CIA para a vala… o certo é cercar Aleppo para não deixar nenhum escapar, matar todos…

  9. Isso está me lembrando um certo PowerPoint que mostrava que foi um avião, não um sistema Buk que abateu o avião na Ucrânia.
    Enfim, toda notícia pode ser manipulada, tanto de um lado quanto do outro.

  10. dou razão para os russos nessa, terrorista seja qual lado for, é BOMBA neles, e fim de papo !!

    se os EUA estão colaborando para tentar desestabilizar as pretensões russas na região ( oq é isso mesmo), q os russos tomem suas próprias providências, e seja oq Deus quiser para nós, só espero q não respingue aki

    • A verdadeira bomba já explodiu por lá. A BOMBA DEMOGRÁFICA ÁRABE. O resto é história. Os esforços russos são apenas gestos de um defunto se debatendo. Isso serve para a Europa toda. O futuro é de Alá que tomará o lugar do Deus cristão romano e bizantino, morto pelo materialismo marxista secularista no século passado.

      • Gary

        os russos escolheram o caminho mais “fácil” q é jogar bomba e manter o ditador pra continuar com sua influência nesse país, não condeno eles por isso, afinal EUA, Europa, chineses e os próprios russos fazem isso muito bem, é a GEOPOLÍTICA!

        concordo com vc, o pessoal de esquerda ainda não querem admitir q esse CAOS da densidade demográfica árabe fugindo para a Europa, foi causado pelos partidos “humanistas” de esquerda, portanto, faz deles tbm CULPADOS, aliás TODOS tem parte de culpa nisso.

        mas, discutir isso é dar soco em ponta de faca, ninguém quer assumir seus erros, é mais fácil jogar a culpa nos outros rsrs…

        mas reitero, terrorista pra mim tem q levar bomba !!

      • nao sabia que o financiador das passagens desses arabes imigrantes para Europa,o bilionario George Soros, era esquerdista. Sei que Soros e um dos financiadores da corrente Neoconservdora que tem controlado a politica externa norte americana, desde 1990, quando o George Bush Senior era o presidente dos EUA. Se vc quer saber o que esta por d7etraz desse movimento de imigracao islamica para Europa, e melhor ler o que se escreve na Hungria, ,Austria, Serbia. Macedonia que nao sao governados por Social Democratas, ou esquerdistas. Merkel, a satrapa posta pelos gringos como Chancelor da Alemanha, nao e esquerdista, mas da Direita, inda que nao extremista. Os burocratas da Uniao Europeia, nao sao eleitos, sao nomeados e sao servIdores da OTAN.nao me consta que sao esquerdistas, sao agentes do Imperialismo Norte Americano Sao eles que forcaram os governos europeus, verdadeiros, vassalos ianques, abrirem as portas de seus paises para essa onda imigratoria islamica..

      • Soros é tão esquerdista qnto eu mas pôs toda a esquerda internacional no bolso, ou vc acha que os democratas americanos estão nessa por ideologia e paixão ao movimento canhoto? Observe aos pontos escolhidos pela inteligentsia esquerdista no mundo e verás que são exatamente os mesmos e em consonância com os planos deles de dominação mundial. Ambientalismo (verde, a nova cor do esquerdismo mundial), causa Palestina (para conter Israel), feminismo (para acabar com o pátrio poder e por consequencia a tradicional família burguesa), radicalismo racial (dividir para conquistar), defesa da bandidagem em geral (direito dos manos para incitar a violência e provocar medo na população) e por ai vai. Vc sabe de tudo isso mas faz ouvido de mercador. Esses vassalos americanos que vc cita estão cumprindo ordens de Mrs Soros e sua trupe de magnatas em todo o mundo. Simples assim.

Comentários não permitidos.