Por Ghost especial para o Plano Brasil
Militares do Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz (BRABAT – sigla em inglês) iniciaram a escolta e segurança de um grande comboio de ajuda Humanitária com aproximadamente 30 caminhões carregados com gêneros alimentícios, água, medicamentos, produtos para saneamento básico e de higiene pessoal.
Os donativos foram conseguidos através de Organizações não Governamentais e pela Organização das Nações Unidas. A comunidade internacional vem se mobilizando para prestar apoio por meio de doações diversas, especialmente de gêneros alimentícios e de água.
Visando a contribuir com este apoio, integrantes do Contingente Brasileiro (CONTBRAS) vêm trabalhando de forma integrada com militares de outros países no recebimento de material no Aeroporto de Porto Príncipe, capital do Haiti.
As cidades de Léogane, Les Cayes, Jéremie, Camp Perrin e Jacmel, dentre outras ficam a mais de 200 km e a 6 horas de carro da capital, onde fica a base do Brasil atualmente e o aeroporto. A situação logística de acesso pelas estradas impossibilita o deslocamento rápido de suprimentos
2 Comments