MINUSTAH : Tropas da Argentina deslocam-se para a região sudoeste do Haiti

6473888215_0dcff6b5fd

O Ministro da defesa Argentino Júlio Martinez anunciou que as tropas argentinas que participam da MINUSTAH serão empregadas no suporte às atividades de assistência humanitária, após a passagem do furacão Matthew pela costa haitiana, nos dias 3 e 4 de outubro.

a95329091

Militares do hospital de campanha da Fuerza Aérea Argentina, localizado na cidade de Porto Príncipe e demais membros da forças de segurança estão se  deslocando para a  cidade de Les Cayes localidade onde o efeito do furacão foi mais devastador. 

233fceaf9

Na cidade será instalado um posto médico para atendimento das vitimas. Além das atividades de ajuda humanitária as tropas também irão realizar reconhecimento e segurança, desobstrução de estradas e escoltas de comboios. Para isso o contingente argentino ira deslocar para a região veículos para prover o apoio necessário as vitimas.

5835b586e

NOTA DO EDITOR: Ao povo haitiano e a todos os militares envolvidos na MINUSTAH a nossa solidariedade e apreço.

Com informações do Ministério da Defesa Argentino

Imagens em caráter ilustrativo

2 Comentários

  1. Como sempre os militares socorrendo na hora do aperto mesmo com poucos recursos para tal serviço, como é o caso desses militares no Haiti, hoje em dia o problema do Haiti já não é somente segurança, mas social, é preciso aporte de recursos financeiros, materiais e humanos para tentar salvar esse pobre e sofrido povo haitiano que a décadas vive com o descaso e abandono, agora é vez das potências econômicas auxiliarem de fato o Haiti, pois caso isso não ocorra será o caos.

  2. No final da decada 1970 e comeco da decada de 1980 Argentina ja enviava seus militares para America Central a mando do Pentagono/CIA para fazer o servico sujo que os gringos nao estavam a fim de faze-los pessoalmente.Transportavam-se nao so soldados, especialistas em torturas e armamentos,transportavam-se tambem heroina e cocaina a servico da Cosa Nostra, Cubanos exilados e CIA do Papa Bush. Nao sei se o mesmo esta ocorrendo agora, mas uma coisa estou seguro, servico humanitario, ajudar os hatianos pobres nao esta na agenda.

Comentários não permitidos.