Arábia Saudita negocia com a França venda de Blindados e obuseiros.

288

O exercito da Arábia Saudita assinou um memorando de entendimento com a empresa francesa Nexter para a aquisição de veículos blindados 6×6 Nexter TITUS (Tactical Infantry Transport and Utility System) e do obuseiro rebocado Nexter TRAJAN de 155mm. Os Sauditas pretendem equipar duas brigadas do exercito com os novos equipamentos. Segundo informações divulgadas o valor do contrato pode superar os 300 milhões de Euros.

trajan_155mm_52_caliber_towed_gun_artillery_system_nexter_france_french_defense_industry_military_equipment_640_001

O memorando foi assinado em Paris durante ama visita de uma delegação Saudita a França. Esse venda representa um grande contrato para a Nexter tem quem passado um período de recessão sem grandes vendas de equipamentos militares (com exceção para a venda de munições). A Nexter também espera vender o TITUS 6×6 para a Republica Checa que havia demostrado interesse em adquirir cerca de 42 unidades do veiculo.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=rRLJvd6d-8k[/embedyt]

Com Informações de latribune e defense blog

5 Comentários

    • Duvido… eles sempre compraram alguma coisa da Europa para manter certa “amizade ” e a cifra de 300 milhões e modesta para os padrões sauditas…. o grosso das suas compras continuará sendo de origem americana. Vergonha na cara não é muito o forte deles…

  1. Um ditado aqui na Roça …

    Unanimidade é Burra …

    Euro Caindo …

    E alguns Paises não tendo como oferecer Apoio aos seus Compradores e Aliados …

    O sr Gabriel comentou o que todos[as] Pensa.

    O Mundo Volta a ter varios[as] e diversificados Fornecedores e etc.

    Dividir sempre é o Melhor para Somar.

  2. Este veículo parece ser um veiculo apropriado para combates assimétricos, segundo o fabricante é resistente a uma IED de 50KG a distancia de 5m. Possui espaço interno apropriado para 10 soldados alem de possuir um canhão de 20mm,12,7 ou uma 7,62mm em uma torre com perfil bem mais baixo que a torre do guarani.Possui tambem ar-condicionado (muito importante em climas do oriente médio), “luxo” que o Striker somente a pouco tempo adquiriu.

  3. Poderiam ter adquirido o CAESAR 155mm auto propulsado e muito mais moderno…. ao invés disso adquiriram o caminhao TITUS e o TRAJAN rebocado… perde-se um pouco na mobilidade e rapidez para disparo mas ganha-se em logística uma vez que um único conjunto TITUS/TRAJAN pode transportar até 12 tropas, munição suprimento e ainda o canhão rebocado.

Comentários não permitidos.