A Duma de Estado (câmara baixa do Parlamento russo) ratificou o acordo entre Moscou e Damasco sobre a permanência por tempo indeterminado do grupo aéreo das Forças Armadas da Rússia no território sírio.
O acordo sobre a base aérea de Hmeymim foi celebrado em 26 de Agosto.
“O grupo de aviação russo está isento de todos os impostos diretos e indiretos e tem imunidade total a respeito da jurisdição civil e administrativa da Síria; os bens móveis e imóveis, arquivos e documentos do grupo de aviação russo são intangíveis”, diz o documento.
A ratificação do acordo foi apoiada por 446 deputados de 450. O grupo aéreo foi colocado na República Árabe da Síria a pedido de Damasco.
Moscou vai usar a base gratuitamente e irá realizar abastecimentos do equipamento necessário e munições para a base sem pagar direitos aduaneiros ou quaisquer outras taxas, diz o memorando.
“A operação do grupo aéreo se realiza de acordo com as decisões do seu comandante e o plano aprovado por ambas as partes.”
A Rússia começou sua campanha aérea contra o Daesh na Síria em 30 de Setembro de 2015 a pedido do presidente sírio, Bashar Assad.
Edição: konner@planobrazil.com
Fonte: Sputnik News
Mas eles não iam se retirar?
Achei que fossem ficar só na base de Latakia mesmo
SE VOCÊS PENSA QUE NOIS FOMOS EMBORA
NÓIS ENGANEMOS VOCÊS
FINGIMOS QUE FOMOS E VORTEMOS
OI NÓIS AQUI TRAVEIS
Mas há algo que deve ser admitido tanto pelos pró-russos quanto pelo anti-russos: a defesa na Russia é levada a sério mesmo
Lá, isso é assunto que é tratado com seriedade e sem molecagem
Os caras não brincam com a industria de defesa deles pois sabem que os ganhos cientificos e tecnologicos (e de desenvolvimento da industria civil) advindos da industria bélica são enormes
E o mínimo a fazer né Assad !!!
A parafernália de guerra russo e para garantir os empregos dos cidadão russo e influencia e mercado $$$…..buy buy ocidente
Em troca de que? O que tem a Siria a oferecer a Moscou senão um porto?
Contratos de reconstrução?
Qual a capacidade de execução das empreiteira russas, se é que elas estejam capacitadas para tal?
Os Russos sabem que se a Síria cair a confusão estará armada no Oriente Médio afetando diretamente a Europa e indiretamente a própria Rússia.
Podem falar o que quiserem dos Russos mas naquela região são, de fato, os únicos que estão realmente preocupados em exterminar terroristas.