Comitiva chilena visita Centro Tecnológico do Exército, no Rio de Janeiro

assuntos-militares-4

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro Tecnológico do Exército (CTEx) recebeu a visita de uma delegação do Exército do Chile no dia 29 de setembro. O grupo foi chefiado pelo Comandante das “Industrias Militares e Ingeniería”, General de Divisão Oscar Bustos Carrasco, acompanhado do Diretor do “Instituto de Investigaciones y Control del Ejército”, Coronel Andrés Baladrón Derpich, e do Gerente Fabril da “Fábrica y Maestranzas del Ejército”, Tenente-Coronel Mario Orlando Soto Alvarez.

assuntos-militares-1

assuntos-militares-2

A programação contou com uma palestra do Chefe do CTEx, General de Brigada Hildo Vieira Prado Filho, que descreveu o Sistema de Ciência e Tecnologia e apresentou os principais projetos desenvolvidos e em desenvolvimento no Centro. Na continuação, os visitantes assistiram a uma exposição, na qual puderam ter contato com os pesquisadores do Centro, que apresentaram seus trabalhos.

modo_bsico_acoplado_ao_capacete

Foram expostos o Laboratório Móvel Químico e Biológico, o Monóculo Olhar, a Viatura Chivunk, o Reparo de Metralhadora Automatizado X-REMAX, o Simulador de Tiros de Armas Leves (STAL), fuzil de assalto Imbel IA2a família de radares (SENTIR M20, SABER M60 e SABER M200) e o projeto de Rádio Definido por Software de Defesa (RDS).

imagem-2-chile-brasil

Ao término da visita, o Gen Bustos externou que os conhecimentos adquiridos durante a estada no CTEx superou todas as expectativas da comitiva e agradeceu a receptividade dos integrantes do Centro.

assuntos-militares-5

assuntos-militares-3
A comitiva chegou ao Rio de Janeiro em 26 de setembro e teve a oportunidade de conhecer as organizações militares do Sistema de Ciência e Tecnologia, sediadas na Guarnição.

assuntos-militares-6
Centro Tecnológico do Exército (CTEx)

Fotos: Sd Ramos