AM General apresenta o Hawkeye 105 mm montado na Plataforma HMMWV.

ct2fykbwyaawn6m

A empresa Norte Americana AM General apresentou durante o evento anual AUSA (Annual Meeting and Exposition of the Association of the U.S.) o obuseiro leve de 105 mm Hawkeye montado na plataforma do veículo 4×4 M1152 Expanded Capacity HMMWV. O Hawkeye 105 mm e um projeto modular com recuo de disparo reduzido. Além disso o projeto incorpora controle de fogo totalmente digital, peso reduzido (1,100 kg), fácil manutenção e operação.

garuda-105_ultra-light_105mm_field_gun_mounted_on_humvee_kalyani_group_india_defense_industry_defexpo_2014_002

O projeto do Hawkeye foi incorporado ao 4×4 HMMWV devido ao grande número de usuários do modelo. Além disso o uso da plataforma HMMWV proporciona alta mobilidade nos mais variados terrenos. Com o uso da Plataforma HMMWV e suas excepcionais características aliada ao projeto moderno e modular do Hawkeye ambos de baixo custo visa atender as exigências expedicionárias de possíveis clientes. A plataforma de armas HMMWV/Hawkeye e totalmente aerotransportada em aeronaves C-130 Hércules, Helicópteros como o CH-47 Chinook ou CH-53 Super/King  Stallion.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=26auRqvbHck[/embedyt]

1 Comentário

  1. Interessante , uma combinação que apresenta a mobilidade necessaria para apoiar tropas em progressão continua sob um território ou mesmo articular uma artilharia defensiva

Comentários não permitidos.